Política

BOMBA: Tríplex do Guarujá acaba de ser penhorado em Brasília…

Ray Casales
Escrito por Ray Casales
BOMBA: Tríplex do Guarujá acaba de ser penhorado em Brasília por dívida da OAS. Sérgio Moro vai fugir para os EUA?

O famoso Triplex acaba de ser penhorado pela 2ª Vara de Execuções e Títulos no Distrito Federal, devido a dívida da empreiteira.
A decisão cria conflito direto com a decisão do Juiz Sérgio Moro.

O tão falado Triplex do Guarujá, como todos já estão cansados de saber, tinha sido dado em garantia pela OAS em operações financeiras, mas Moro atribuiu a propriedade a Lula.

Agora, tem uma nova história: o Centro Empresarial que estava sendo construído no Distrito Federal tinha contrato em Sociedade de Propósito Específico (SPE). A empresa credora impetrou uma ação de cobrança no valor de R$ 7,2 milhões corrigidos. A juíza acatou e determinou o bloqueio nas contas da OAS Empreendimentos, encontrando apenas R$ 10 mil reais. A empresa credora fez busca nos cartórios em todo Brasil e achou em um mesmo CNPJ quatro imóveis no Guarujá em nome da OAS Empreendimentos.

Como para a justiça vale o que está na escritura, a execução do Triplex para pagamento da dívida é o natural a acontecer, menos para o juiz Sérgio Moro. Veja o que está na escritura:

O processo está sendo comandado pela Juiza Luciana Correa Torres e atesta que o Triplex está em Penhora de Bens da OAS ratificando que o imóvel não é de Lula. Isso elimina qualquer envolvimento do petista com desvios de dinheiro da Petrobras.

O próprio Sérgio Moro já se manifestara em Embargo de Declaração que Lula nada tem a ver com desvios de recursos da Petrobras neste caso, portanto, a raiz do problema está nula.

A decisão tomada em primeira instância ignorou as provas e se deu por fatores externos e incompreensíveis ao ato judicante. Este processo não poderia estar mais em Curitiba nem em Porto Alegre, e sim em São Paulo.

Mas ocorreram, na mídia como todos vimos, manifestações antecipadas de desembargadores querendo punir a qualquer preço, sem provas, o mais brasileiro de todos os brasileiros Lula.

Agora, o TRF-4 só precisa agir com a justiça que lhe cabe, uma vez que todas as provas desmontam a decisão parcial e absurda do popstar Moro, o que basta para provar a inocência de Lula e para o arquivamento do processo.


Fonte: urbsmagna.com

Sobre o autor

Ray Casales

Ray Casales

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: