Política

Mirela volta à Lauro de Freitas e assume a secretaria de saúde

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

O que estava somente no campo da especulação, ganha a cada dia mais solidez nos bastidores da política.

Analistas políticos defendem, veementemente, que a posse de Mirela Macedo como deputada estadual, mesmo sendo eleita vice-prefeita de Lauro de Freitas, foi fruto de uma estratégia do seu partido (PSD), para não perder a vaga na Assembleia. Assessores e gente muito próxima a deputada, afirmam que Mirela deve voltar sim para Lauro de Freitas e assumir a Secretaria de Saúde, hoje comandada pelo Dr. Erasmo, seu correligionário.

A estratégia do PSD teria sido montada por Oto Alencar, que mesmo sabendo do desgaste, teria avaliado que manter a cadeira na Assembleia é importante para o partido. Se Mirela tivesse sido empossada vice-prefeita de Lauro, a legenda perderia a vaga na Assembleia, no entanto, se Mirela for licenciada em fevereiro, volta para Lauro de Freitas, assume como secretária e o partido (PSD) continua sendo o detentor da cadeira, podendo reivindicar a titularidade a qualquer momento que achar pertinente.

Ainda, segundo nossas fontes, todas as conversas e articulações tiveram a participação e concordância, tanto da prefeita Moema, quanto do governador Rui Costa. “Nada foi feito de forma isolada”.

Mas, mesmo diante de todo esse acordo e cumplicidade, há quem entenda, que toda essa movimentação, desgasta a imagem da parlamentar. “As pessoas criam uma determinada expectativa em torno do político, elabora sonhos, e, de repente, muda tudo, depois muda de novo. Isso é ruim, deixa o eleitor confuso e cria dúvidas para pleitos posteriores”. Afirma.

No mais, é aguardar o fim do Carnaval e as águas de março, para ver o que que vai acontecer.


Fonte: Folha Popular
Por: Ricardo Andrade

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: