Cidadania

Movimento GLBT e Governo do Estado lançam campanha para que transexuais tenham direito ao nome social.

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

O Dia Nacional da Visibilidade Trans, é comemorado hoje (29), em várias cidades do país. A data é um marco na luta por direitos sociais e civis. Na Bahia, exclusivamente, as comemorações estão acompanhadas do lançamento da campanha, que visa chamar a atenção para a necessidade do respeito do uso ao nome social para a população de Travestis, mulheres Transexuais e homens Trans no Brasil.

Alex Fraga, militante da causa LGBTT em Lauro de Freitas afirma que o dia da Visibilidade Trans, tem, também, a função de empoderar pessoas que entendem que o ser social é mais forte que a sexualidade. Pessoas não querem ser o que a sociedade impõe e sim o que tem vontade de ser.

Josélia, conhecida como Jô do DVD, também militante da causa LGBT, em Lauro de Freitas, está otimista com os rumos da política de afirmação da diversidade sexual a ser implementada no município. “A prefeita Moema é sensível à causa e o histórico dela junto à luta dos movimentos socais, já aponta para uma política combativa, inclusiva e de garantias de direitos”. Afirma.


Fonte: Folha Popular
Por: Ricardo Andrade

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: