Infraestrutura

Ônibus integrará estação do metrô ao aeroporto

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Serviço tem capacidade para oferecer 234 viagens por dia e intervalo máximo de 10 minutos.

Os usuários do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas poderão contar com um serviço de transporte de integração entre a Estação Aeroporto, que será inaugurada na próxima quinta-feira (26), e o Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães. 

O terminal Shuttle, localizado na estação de metrô, será o ponto de embarque e desembarque dos passageiros. No total, seis ônibus vão operar das 5h às 0h, com capacidade para 75 passageiros – 19 sentados e 56 em pé, com intervalo de 10 minutos. Os usuários que já tenham validade sua viagem em alguma estação não terão outro valor debitado ao acessar o ônibus, já para os que partem do aeroporto, o translado será gratuito e o valor da tarifa , de R$ 3,70, será debitado do cartão no acesso para embarque no metrô. 

Os ônibus expressos são acessíveis para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e contam com ar-condicionado, assentos preferenciais, espaço exclusivo para malas, portas USB para carregamento de dispositivos móveis em cada assento e câmeras internas de monitoramento.


Fonte: Divulgação

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: