Entretenimento

Secretaria de Esporte e Lazer já fala em políticas especiais para os contemplados no MCMV

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Durante o ato realizado na sexta feira (6), no auditório do Restaurante Popular, em que a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, assinou contrato para construção de 890 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, questionamos o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Uilson Souza, sobre as ações para conter as tensões sociais que normalmente acontecem nos primeiros meses, enquanto os moradores ocupam suas residências e se adaptam aos novos vizinhos.

Para Uilson, a tensão é natural e momentânea. “É um período de adaptação das pessoas, do novo momento de suas vidas. Famílias que nem se conheciam e de repente passam a ocupar os mesmos espaços. Isso é comum, é uma regra da convivência humana”. Afirma.

Uilson disse ainda que o papel do poder público é agir no sentido de atenuar e encurtar esse período de adaptação, e que a pasta a qual, ele está à frente, SETREL, tem um papel fundamental nesse processo, pois o lazer e o esporte são ferramentas de interação e aproximação das pessoas.

 

“Enquanto os prédios tiverem sendo construídos, nossa secretaria estará conversando, ouvindo a comunidade e pensando nas ferramentas e estratégias de atuação. Pensaremos os equipamentos que devem ser instalados, a iluminação do campo e da quadra, a mesa de totó, o tabuleiro de dama e tudo aquilo que as pessoas entendam ser importante para o lazer, o esporte e o entretenimento das pessoas”.

Sabendo dos desafios orçamentários, o secretário ressalta a importância da transversalidade e da relação com o governo do estado no sentido de capitar recursos para o município.


Fonte: Folha Popular
Por: Ricardo Andrade  

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: