Educação & Cultura

52ª CIPM inaugura Sala de Multiprojetos

A Sala de Multiprojetos, da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Lauro de Freitas, foi inaugurada nesta quinta-feira (13/06)

A prefeita Moema Gramacho, autoridades militares e municipais, participaram do evento e reforçaram a parceria para o desenvolvimento das atividades, que serão realizadas no local. O novo espaço, localizado na sede da 52ª CIPM, foi construído através da iniciativa pública e privada. A sala tem o nome de “Theo Sobreira Brizolara”, homenagem póstuma ao filho de um PM da companhia.

O objetivo é que alunos da rede municipal de ensino, bem como de unidades privadas, tenham mais acesso aos projetos do “Programa de Ações Preventivas em Ambientes Escolares”, da Companhia. “Mais um equipamento que vai beneficiar e afastar nossas crianças das drogas e que firma o desenvolvimento dos trabalhos entre Polícia Militar, educação, cultura e lazer”, ressaltou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que aproveitou para agradecer a parceria, com a 52ª CIPM.

“É gratificante vermos os trabalhos que estão sendo feitos dentro das escolas e comunidades”, disse ao citar o “Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd”, iniciado em 2008, em sua primeira gestão. Atualmente o programa atende a mais de três mil alunos.

Na sala, também, serão realizadas atividades dos projetos “Mão Amiga”, que visa uma aproximação da polícia com a comunidade; “Super Leitores”, para o incentivo ao gosto pela leitura e “Inclusão Digital”, projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – Semed, voltado a ações comunitárias e ao Proerd.

O Major Fabrício Silva, comandante da 52º CIPM, conta que a “Sala de Multiprojetos” é a realização de um sonho: “Este é um projeto que viemos idealizando há mais de três anos. Graças à parceria com a Prefeitura Municipal e o Coronel Alfredo Nascimento, um incentivador do programa, conseguimos construir este espaço, que vai ser um elo entre alunos, pais e profissionais da educação”. O Major ainda ressalta que a 52ª CIPM é a pioneira na Bahia, a implantar uma sala para projetos sociais.

Na cerimônia, a instrutora do Proerd, Profª. e Cabo PM Lesley Carneiro, destacou que a construção da “Sala de Multiprojetos” é resultado do trabalho do setor, junto às unidades escolares: “Com o crescimento do programa, o major Fabrício se reuniu com a equipe e lançou o desafio de construir um espaço que pudesse atender às demandas comunitárias da região. Agora, não somos só nós que iremos às comunidades, elas também virão para dentro da Companhia”, enfatizou.

A 52ª CIPM funciona no espaço da antiga Aldeias SOS, na R. Amarílio Tiago dos Santos, Ipitanga, cedido por meio de parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas. O local também vai receber unidades da administração municipal, como a Casa dos Conselhos.


Fonte: Ascom/PLF
Por: Laerte Santana – Jornalista
Foto: Edgard Copque

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */