728X90 SERASA EXPERIAN
Educação & Cultura

5º Mostra de Filmes Educa 7 Minutos

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Estudantes apresentam roteiros e relatos de experiências sobre produções audiovisuais no lançamento desta edição

Estudantes da Rede Municipal de Ensino, de Lauro de Freitas expuseram, nesta segunda-feira (29), no lançamento da 5º Mostra de Filmes Educa 7 Minutos, novas ideias de curtas-metragens em que pretendem abordar inclusão social, juventude, saúde mental e outras histórias. Apresentações de Rap animaram o evento realizado na faculdade Unime.

O projeto, da Secretaria de Educação (Semed), têm mais 60 produções cinematográficas produzidas por estudantes e grupos sociais, ao longo das últimas quatro edições. Alexandre Sena, idealizador do Educa 7, conta que uma das expectativas, para este ano, é alcançar um número maior de escolas participantes. “O lançamento é uma forma de darmos visibilidade ao audiovisual no município e agregarmos mais alunos para a inscrição”, enfatizou.

A estudante da Escola Gregório Pinto, Maria Lucena, apresentou três propostas de roteiros no lançamento. “Nossa escola está com a ideia de estimular os alunos com deficiência para as produções. Pretendemos fazer dois filmes que falem sobre inclusão e o outro será de temática livre que ainda vamos escolher”, falou para o público. Estudantes de outras sete escolas municipais, também apresentaram suas ideias.

Ampliação

O Núcleo de Educomunicação da Semed, responsável pelo desenvolvimento do projeto Educa 7, fará este ano uma extensão das formações audiovisuais para crianças do grupo 2º ao 5° da Educação Infantil Municipal. Intitulado “Tem Criança no 7”, a extensão piloto do projeto atenderá, inicialmente, alunos da Escola Municipal Ismael Ornelas.

Inscrições

Interessados em participar da 5º edição do Educa 7 Minutos devem acessar o link (http://twixar.me/rpgK) para realizar a inscrição, até o dia 10 de maio. Este ano a mostra selecionará 20 roteiros entre as categorias cine escola, para estudantes da rede municipal e estadual e territórios da cultura e esportes, voltado a jovens de instituições sociais. O projeto promove formações relacionadas à filmagem, fotografia, atuação, edição e montagem, para produções de curtas-metragens de até sete minutos.


Por: Laerte Santana
Fotos: Adriele Alvres
Fonte: PLF

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: