Ação em preservação das praias com o projeto Balaio Verde

A preservação do meio ambiente, assim como todo o ecossistema, é um papel que cabe a todos nós, pois é essencial e primordial para nossa sobrevivência.

Sendo esta prática de natureza humana em degradar a natureza e os seres que nela vivem, também devemos ter a consciência de que não viveremos sem ela. Neste sentido a Rádio Internacional em Português, em sua 2ª Edição do Festival Online, “Conexão Cultural Sem Fronteiras” promoverá uma ação com incentivo a preservação das praias em parceria com o projeto socioambiental Balaio Verde da produtora cultural Luzia Moraes.

O evento terá a sua realização, neste domingo, 10 de outubro, na praia de Itapuã, uma ação em conscientizar as pessoas em cuidar e manter as praias limpas, com ponto de encontro na Pedra da Sereia, a partir das 10h, tendo em seguida uma “Live” com o tema: “Preservando o Meio Ambiente” através do portal da Rádio Internacional em Português, para debater políticas de reciclagem de resíduos sólidos.

As atividades envolvem o recolhimento de resíduos sólidos, orientações para quem estiver no local, sobre a importância de manterem as praias limpas e a preservação das espécies, além da entrega das sacolinhas biodegradáveis, da Preserve+, para os banhistas no local colocarem seu lixo.

A ação acontecerá com todas as recomendações de combate e prevenção a transmissão da COVID- 19, com uso de luvas, máscaras, álcool em gel e distanciamento necessário.

Cada participante deverá levar protetor solar, garrafinha com água para uso individual, boné, chapéu, viseira.

O evento contará com o apoio da RIEP – Rádio Internacional em Português, Preserv+, Portal de Lauro e Site Café com Shah. Acompanhem a live “Preservando o Meio Ambiente” no site https://radioiep.com

Pela Rádio Internacional em Português. A rádio que fala a língua dos povos.

#sustentabilidade♻️
#balaioverdepelomundo🌊
#resíduossólidos
#meioambiente
#reciclagemcriativa♻️
#ecologia

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: