voyeurweb

hot twink scene so he dropped his trousers and man was i taken back.xvideos clothed glam lez tasted.

Antônio de Ataíde – Conde de Castanheira

Um dos mais extraordinários personagens do Brasil colonial permanece desconhecido de 99,9% dos brasileiros, e, embora seu nome não seja encontrado em nenhum livro didático ou mesmo acadêmico, durante mais de 30 anos nada se fez no Brasil que não fosse por ordem de dom Antônio de Ataíde. Entre 1525 e 1558 ele era, de fato, o homem que mandava no Brasil, porque era o homem que mandava no rei.

Em 1530, partiu de Lisboa a primeira expedição colonizadora enviada ao Brasil, organizada por Dom Antônio de Ataíde, que escolheu seu primo-irmão Martim Afonso de Sousa para chefiá-la. Em 1534, a colônia foi dividida em capitanias hereditárias, por ordem de dom Antônio, que distribuiu os lotes entre seus colaboradores mais próximos. Em 1549, fracassado o regime das donatarias, estabeleceu-se o Governo-Geral e foi que, além de nomear outro primo-irmão, Tomé de Sousa, para o cargo de governador-geral, redigiu o “regimento” chamado de “Primeira Carta Magna do Brasil”.

Nascido em 1502 era um fidalgo que virou o melhor amigo do então príncipe-herdeiro dom João (nascido em 1503). Os dois garotos passaram a infância e a juventude juntos. Tão íntimos eram que, julgando que a influência de Ataíde sobre dom João, “pudesse ser feitiço”, o rei dom Manuel não só afastou o primeiro amigo da corte, como mandou prendê-lo. Mas, em fins de 1521, dom Manuel morreu e ao assumir o trono, com o nome de dom João III, o novo rei transformou Ataíde no homem mais influente de Portugal.

Além de virar conde de Castanheira, dom Antônio de Ataíde tornou-se vedor (inspetor), cargo equivalente ao de ministro da Fazenda e o principal articulador político do Império. Foi dele a idéia de “investir” no Brasil e desocupar as fortalezas lusas no Marrocos. Foi ele quem escolheu os três primeiros governadores-gerais do Brasil e quem determinou a expulsão dos franceses. Morreu em 1558, não sem antes fazer de seu filho, Antônio de Ataíde, o segundo conde de Castanheira e seu bravo sucessor.


Texto por: Eduardo Bueno

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */ superlatively good cfnm movie scenes.pawgirls