Foi intensa a divulgação da FESTUR 2018, em todas as mídias do município, mas não foi suficiente para trazer público ao espaço destinado aos artesãos e expositores.
Poucas pessoas foram vistas circulando entre as barracas e, consequentemente, pouquíssimas vendas aconteceram, no segundo dia do evento.
Segundo opinião de uma artesã, participante com artigos de feltro, a data não contribuiu, pelo fato de ser em período ruim, pois as pessoas já estão sem dinheiro e, também o horário, muito extenso em seu ponto de vista, cansa o expositor, pois começa cedo demais. Acrescenta que as mídias utilizadas para divulgação não foram suficientes, pois pessoas do seu relacionamento desconheciam a existência do evento.
Outra artesã relatou:
– fiz amizades, conheci boas pessoas, mas faltou uma maior atenção da secretaria de Cultura e Turismo, aos artesãos. Por exemplo, os toldos das barracas são pequenos e não nos protegeu da chuva ou do Sol.
Já para outra, faltou uma maior organização, separação da área de alimentação e os shows separados dos artesãos, prejudicando o acesso.
“Faltou segurança e precisei enfrentar 3 bêbados na minha barraca”, salientou.
Mas, para a maioria, a opinião foi unânime: foi pouca a divulgação!
Da Redação