Os grupos de mascarados começaram a chegar cedo, vindos de todos os bairros da cidade para marcar a imagem mais tradicional e aguardada do Carnaval de Lauro de Freitas
Tudo começa com o “Arrastão Cultural das Caretas”, que abre os festejos no Circuito Sivu. Com fantasias criativas, coloridas e assustadoras, o arrastão termina na Praça da Matriz onde acontece o Concurso de Mascarados.
Os caretas costumam fazer performance, nas ruas da cidade, logo após os Ternos de Reis, até o período de Carnaval, fomentando a tradição cultural.
O desfile está programado para sair às 14h, do final de linha do Centro, encerrando na Praça da Matriz, onde acontecerá o “Concurso dos Mascarados”, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, com objetivo de fortalecer e valorizar um dos elementos fortes da cultura do município.
Entre tantas fantasias e desenvoltura, dos mascarados, o público fica em dúvida para escolher a melhor. Os critérios avaliados são melhor máscara, melhor performance e fantasia.
O quê?
CONCURSO DE MÁSCARAS
Onde?
PRAÇA DA MATRIZ, CENTRO DE LAURO
Quando?
SÁBADO, 22/02, 18h