Esporte

Atleta Lauro-freitense vence Circuito Black Belt de Jiu-jitsu

Thiago Moreira, atleta de Lauro de Freitas, venceu a edição 2017 do Circuito Black Belt de Jiu-Jitsu, levando para casa o cinturão e a premiação de mil reais.

Realizado no último domingo (12), no Ginásio Municipal de Esportes, o evento foi promovido pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu, com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas (PLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel); da Açai Power; Superar Ambulância e Serviços Médicos; Kimonos Kamui; Bahiacrill; Rádio Excelsior AM 840 e FM 106.1.

“O Circuito Black Belt é um dos eventos mais importantes no cenário baiano, com a participação dos melhores atletas faixas pretas, elevando o nível do jiu-jitsu. Muito importante essa visão de Lauro de Freitas, em receber esse evento, e, gostaria de parabenizar os envolvidos”, ressaltou Enoque Albuquere, 35 anos, representante da equipe Brasilian Top Team.

Durante todo o dia, os atletas disputaram de forma acirrada uma vaga na final, mas o grande campeão é um esportista Lauro-freitense. Conhecido como Thiagão, o jovem Thiago Moreira desenvolve o trabalho social “Além do Tatame” ,na localidade do Parque São Paulo, no bairro de Itinga e sabe a importância de eventos como esse.

“Participar de uma competição que reúne atletas da Bahia e que competem internacionalmente, como Júnior Rios e Floresta, é muito gratificante. E ainda conquistar o título em minha casa é a concretização do esforço e da preparação, servindo também para mostrar, aos meninos que moram em localidades de estado de vulnerabilidade social, como eu, que com esforço e dedicação alcançamos os resultados e conseguimos conquistar o que queremos”, comemorou Moreira.


Fonte: Folha Popular
Por: Ricardo Andrade

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */