728X90 SERASA EXPERIAN

Bago de Jazz – De Lauro de Freitas, para o mundo…

O quarteto “Bago de Jazz”, surgiu de um encontro de amigos, amantes da música instrumental, que, semanalmente, encontravam-se para fazer o que mais gostam, na vida: estudar, pesquisar e tocar jazz.

A iniciativa foi tomando corpo e público, e, inevitavelmente, o grupo teve que fazer do hobby/estudo, um delicioso ofício e compromisso, com a arte instrumental.

Assim, estes músicos, experientes e com suas carreiras definidas, no mercado cultural, decidiram entrar, de corpo e alma, no universo da música instrumental.

O nome, Bago, surgiu, realmente, do bago da jaca, maravilhosa fruta que deve ser degustada bago por bago, assim como o jazz, que deve ser entendido como um todo, pouco a pouco, ou seja,” bago” por ” bago”, e assim nasceu o “Bago de Jazz”, formado por Luciano Pinto (piano elétrico), Alan Moraes (baixo), Nivaldo Cerqueira (sax) e Márcio Wesley (bateria).

Com um repertório diversificado, influenciado pelo jazz, bossa jazz, MPB, pop, músicas autorais e toda vertente da música instrumental mundial, como: africana, europeia, americana, cubana…, mesclada com grandes standards, o quarteto vem circulando, há quatro anos e tornando, o gênero musical, mais acessível a todos. Atualmente são considerados uma referência, não só no município de Lauro de Freitas, como também, na Região Metropolitana de Salvador.

Em 2016 o primeiro álbum foi lançado, intitulado de “Alegria”, com sete músicas autorais. O mesmo foi bem aceito pela crítica e público, com cerca de 10 mil discos vendidos em shows e festivais e foi também destaque, na Rádio Educadora FM (Salvador), sendo exibido duas vezes no programa “Especial das Seis” e nos Estados Unidos, na cidade de New Orleans..

Atualmente, com uma agenda de shows semanais, de terça à sexta, na cidade de Salvador, o “Bago de Jazz” vem aumentando sua popularidade e agradando, cada vez mais, ao público presente nas apresentações, pela sutileza na execução dos temas, pois é pego de surpresa, pela característica que o grupo possui, que é a de tocar com dinâmica (sem barulho excessivo) e com sedução musical, dando ambiência, para que as pessoas possam curtir o som típico do jazz, além de uma mesclagem de clássicos do jazz americano, bossa jazz e canções autorais, do álbum “Alegria”.

Portanto, se você pretende surpreender com boa música instrumental, vale contratar o grupo Bago de Jazz, para seu evento particular, corporativo e/ou festival.

Confira o álbum “Alegria”, no Palco MP3. CLIQUE AQUI!

Você ouve, aqui, a faixa escolhida como música de trabalho, do Quarteto Bago de Jazz, que toca nas rádios da cidade e pelo Brasil afora: RUTH!

%d blogueiros gostam disto: