Em nova reunião, utilizando plataformas de vídeo conferência, o Conselho Municipal de Turismo – Comtur, debateu, na manhã desta terça-feira (21), ações de reaquecimento do setor, intensamente prejudicado pelos impactos econômicos da Pandemia do COVID19.
Segundo o presidente do Comtur, Pedro Venâncio, “os esforços conjuntos entre o Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado, Prefeituras, Consórcios de Turismo e demais representantes do trade turístico são fundamentais para a recuperação da indústria, que começa no município”.
Na agenda de trabalhos, dentre outros assuntos relevantes, foi apresentado o 1° Festival Gastronômico Delivery de Lauro de Freitas e do Plano de Estruturação Turística de Municípios aos Gestores Públicos, além da Campanha Publicitária “Seu destino é Brasil, Bahia, Lauro de Freitas”- MTUR/SETUR/BAHÍA.
Durante a reunião, Edson Costa, representando a “Rede Emunde”, apresentou as Ações de Marketing, Formação e Articulação do Projeto Nove Vias do Turismo da Costa dos Coqueiros, que tem como ponto inicial o município de Lauro de Freitas, visto que este é o marco zero do roteiro, que busca firmar convênios e parcerias, dentro e fora do município, com o Poder Público Municipal e Estadual, Iniciativa Privada, Terceiro Setor e Demais Segmentos, na Pandemia e Pós Pandemia.
Houve, ainda, a apresentação do “Portal de Lauro”, pelos seus criadores, Ray Casales e Ney Barbosa, que o colocaram à disposição deste conselho, para a divulgação de todas as ações, visando oferecer meios de levar aos quatro cantos do mundo, toda a infraestrutura existente, no município, para abrigar o turismo e suas diversas vertentes, a exemplo do turismo de negócio.
Uma nova reunião do Comtur já foi confirmada para A próxima quinta-feira.
Da redação, com texto de Ruy Pontes.