728X90 SERASA EXPERIAN
Política

DEM e PT, lá e cá…

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Assessores e amigos mais próximos dos vereadores Moisés Rocha e Suíca PT, questionam a dualidade da Executiva Estadual quanto ao posicionamento, a respeito da relação com DEM. Segundo eles, a executiva condenou e até puniu os vereadores que votaram no candidato do DEM, para a presidência da Câmara, na capital baiana. Mas o mesmo, não aconteceu na cidade vizinha, Lauro de Freitas, quando o próprio PT, procurou e pediu o voto dos vereadores do DEM e do PSDB para eleger a vereadora Naide Brito PT, presidente da Câmara.

“Quando é que pode a relação com partidos de direita? Ou quem está autorizado a fazer? Tem que ter essa resposta, o que não pode são dois pesos e duas medidas”. Afirma GSF, que preferiu não se identificar.

Em sua página do Facebook, Marcos Rezende, coordenador do CEN, também questiona parcialidade no julgamento dos fatos: “Creio que ninguém do PT, deve fazer aliança ou votar em alguém do DEM e, quem o fizer, deve ser expulso. Agora, eu não entendo porque esse posicionamento com Suíca e com Moisés Rocha e o silêncio com Afonso Florence que, inclusive, votou em Rodrigo Maia, que não passa de outro Demista e que, pior ainda, votou pelo impeachment de Dilma.

Por outro lado, membros da executiva municipal de Lauro de Freitas, apontam um equívoco na interpretação dos fatos.

“As articulações em Lauro de Freitas são legítimas e normais, próprias dá atividade parlamentar. Os vereadores de oposição procurados, podem acordar ou não, desde que não haja uma orientação contrária da direção partidária. Nada impede. Completamente diferente de Salvador. O PT da capital tinha candidato e uma orientação do partido. A posição de Suíca e Moisés implica evidente insubordinação. Na minha opinião nem precisava ter uma decisão da Executiva de votar em Marta. Há princípios que não podem ser relativizados”. Afirma um membro do diretório local, que também prefere não se identificar.


Fonte: Folha Popular
Por: Ricardo Andrade

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: