voyeurweb

hot twink scene so he dropped his trousers and man was i taken back.xvideos clothed glam lez tasted.
Turismo

Do Quingoma a Lisboa: Tecendo conhecimento em Rede.

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Dia 28 de Junho, das 9h às 17:30h, será realizado, no Quilombo de Quingoma, Lauro de Freitas/Ba, a “III Edição do Projeto de Turismo de Base Comunitária (TBC)”.

O objetivo primordial, desta atividade turística, é criar ações educativas, tendo em vista a conservação ambiental e a valorização das culturais quilombolas e indígenas, que coexistem na localidade. De acordo com Tássio Revelat, Historiador e Coordenador da ação, “a geração de renda para as famílias tradicionais, por meio de uma economia solidária, é também uma dimensão importante do programa“.

Nesta edição, especifica, o projeto possibilitará, para 100 estudantes e professores da rede pública, de Mata de São João e Salvador, vivências educativas nos pontos de maior valor histórico e cultural da comunidade, tais como: a Casa do Samba, a Reserva indígena Thafene, Igreja São José, Feira de Agricultura Familiar, Espaço Ecumênico de Dona Ana, etc. Trilhas, roda de diálogos, prática do samba de roda e do Toré indígena, são apenas algumas das atividades previstas na programação.

Os estudantes e educadores, que serão contemplados nesta edição, fazem parte do Projeto: “Era uma Vez Brasil”. Tal projeto, dentre várias ações, proporciona aos alunos um intercâmbio cultural de 10 dias em Lisboa, Portugal, onde eles fazem o mesmo roteiro que a Coroa Portuguesa fez, antes de chegar no Brasil, em 1808.

É simplesmente maravilhoso oportunizar aos nossos alunos e professores, uma reflexão crítica sobre a formação histórica, do povo brasileiro, a partir das matrizes originárias (indígenas e africanas) e depois reviver uma parte da história, fazendo esta viagem para Portugal.” Sinaliza Marici Fernandes Vila, uma das coordenadoras do Programa.

O Coletivo Quingoma (responsável pelo TBC no Quilombo) e a equipe do Projeto “Era uma Vez Brasil”, acreditam que o Turismo de Base Comunitária contribui, de forma significativa, com a construção de uma educação de qualidade, para estudantes e turistas, além de promover o desenvolvimento local sustentável.


Fonte: Núcleo de Comunicação do Coletivo Quingoma / Projeto Era uma Vez Brasil
Fotos: Divulgação

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */ superlatively good cfnm movie scenes.pawgirls