Agenda Cultural

Domingo é dia de cultura e lazer, no Parque Ecológico

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Neste domingo (03/11), o Parque Ecológico de Lauro de Freitas promove atividades com pula-pula, pintura artística gratuita, além do espetáculo poético e musical “Bastidores”, que busca incentivar a arte circense, com muitas acrobacias, malabarismos, poesias e diversão.

Promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semarh, a programação prioriza o entretenimento, integrado ao meio ambiente. “Iremos reunir famílias da nossa cidade, para se divertirem em segurança, com uma programação lúdica, reforçando a mensagem de que precisamos valorizar, preservar e viver em harmonia com a natureza”, afirma o secretário da pasta Alexandre Marques.

O espetáculo “Bastidores” está agendado para começar às 16h e as outras atividades serão realizadas nos períodos da manhã (9h às 12h) e da tarde (14 às 16h). O Parque Ecológico também conta com outras opções de lazer para as crianças, como parquinho, tirolesa, espaço para piquenique, viveiro, horta orgânica, trilha na mata e a concha acústica, que podem proporcionar momentos de descontração, brincadeiras e educação ambiental, para todas as idades.

Espetáculo “Bastidores”

Poético e musical, “Bastidores” é um espetáculo teatral-circense, em que a atriz Luana Tamaoki Serrat revive, reconstrói e compartilha um pouco da sua trajetória artística. Graduada em Artes Cênicas pela UFBA e com formação profissional em artes do circo, pela Escola Picolino, a atriz cresceu apresentando-se no picadeiro e, atualmente, participa de diversos projetos, cursos e oficinas da área. A temporada 2019 de “Bastidores” foi iniciada em outubro, passando por diversas cidades baianas e chega a Lauro de Freitas, neste final de semana.

“Neste projeto eu trago um pouco da minha trajetória e faço, também, uma homenagem aos meus pais, que são fundadores da Escola Picolino e difusores da arte circense. Para esta primeira temporada, escolhi lugares que possuem algum valor afetivo para mim. Lauro de Freitas foi escolhida por ser uma cidade que tenho um carinho especial e por ter estudado na cooperativa de Vilas, durante todo o ginásio. O espetáculo “Bastidores” é um brinde ao fazer artístico, ao amor que a gente tem pela arte circense e ao amor que temos uns pelos outros”, comentou a atriz.


Por: Iana Silva
Fonte: Ascom PLF

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */