728X90 SERASA EXPERIAN
Meio Ambiente

Encontro reúne ativistas do Litoral Norte por manifesto soicoambiental

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Lideranças do Litoral Norte , inicialmente com Lauro de Freitas; Camaçari e Mata de São João, se reuniram nesta Quarta feira 22 de Julho para formação de comissão que envolve comunidades tradicionais, Ativistas sociais e líderes comunitários.

O encontro uniu agenda da sociedade civil nas pautas socioambiental e desenvolvimento sustentável das comunidades tradicionais , contando com o apoio do Diretor Regional, Dr. Daniel Soeiro – Defensoria Pública Estadual – DPE .

Realizado na Praça dos Coqueiros, em Arembepe, na orla de Camaçari, o encontro foi orientado pela líder Quilombola Ana Lucia (Donaana); Rejane Rodrigues – Quilombo Quingoma – Lauro de Freitas ; Marcos Anunciação do Coletivo ACIS / Nucleo Étnico Parque das Dunas de Abrantes e Jauá – Camaçari; Vivian Oliveira – Quilombo de Cordoaria – Camaçari; Rivelino Martins – Associação Coqueiro Solidário, de Arembepe – Camaçari  e Aguimar Santana – Associação dos moradores da Praia do Forte – Mata de São João.

A comissão se reunirá novamente em agosto, com lideranças do estado, para a criação de documento que sintetiza as principais demandas de todos os signatários e o compromisso de esforço coletivo, para construção de uma agenda política, estadual e internacional, em defesa do patrimônio natural , histórico e cultural no Litoral Norte da Bahia.

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: