voyeurweb

hot twink scene so he dropped his trousers and man was i taken back.xvideos clothed glam lez tasted.
Educação & Cultura

Fonte histórica de Abrantes é espaço de luta e afirmação do povo negro

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

A fonte das Lavadeiras é contemplada pelas dunas de Abrantes em área protegida (Apa Joanes Ipitanga) , coberta por vegetação nativa em zona de vida silvestre

A nascente do Buraquinho (nome popular), remete aos povos indígenas  e jesuítas, até ser abandonada, com a chegada da água encanada, no distrito de Abrantes.

O defensor público de Camaçari, Dr. Lucas Melo e o Tata Ricardo Tavares, Presidente do Conselho de Cultura em Camaçari, com as lavadeiras.

Sua história se completa através das mulheres negras, lavadeiras, ganhadeiras e religiosos de matriz africana, que durante 130 anos protagonizam, neste espaço, vivências dos saberes tradicionais e a luta pelos direitos civis e sociais, através de sua histórica resistência.

À esquerda, Sr. Geneci Braz, Presidente do Conselho da Apa Joanes Ipitanga

A Associação Cultural de Abrantes – Acis reuniu remanescentes da época (já que todas possuem água na torneira e maquina de lavar roupas), através do coletivo de mulheres, para a ampliação do espaço de fala, com manifestações culturais, capoeira, samba de roda, marcha contra o racismo e receptivos, durante trilhas eco étnicas, no Parque Dunas de Abrantes.

A Acis é membro do Conselho Gestor, da APA Joanes

O grupo produtivo e cultural Lavadeiras da Fonte de Abrantes, juntamente com quilombolas de cordoaria, Terreiro Ilè Axé Ijì Omin Toloya, Pajé Aripuanã e lideranças de Abrantes, celebra diariamente, na Fonte das Lavadeiras, suas raízes ancestrais, a Decada Internacional Afrodescedente e o estatuto que combate a intolerância religiosa na Bahia.


Da Redação
Texto e Imagens por: Marcos Anunciação

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */ superlatively good cfnm movie scenes.pawgirls