voyeurweb

hot twink scene so he dropped his trousers and man was i taken back.xvideos clothed glam lez tasted.

Garcia D’Ávila

Criado, braço direito e homem de confiança de Tomé de Souza, nasceu em 1521, em Portugal. Chegou ao Brasil em 1549, na época com 28 anos.

Foi a ele que o governador entregou as chaves do depósito de víveres e materiais trazidos pela frota.

Participou ativamente da construção da cidade fortificada, o que aconteceu no prazo recorde de oito meses, sendo oficialmente inaugurada em 1º de novembro de 1549.

Para dinamizar a economia local, o governador resolveu mandar buscar gado nas ilhas de Cabo Verde, na África. As reses chegaram no dia 6 de dezembro de 1551 e foram distribuídas entre os colonos.

Garcia D’Ávila era almoxarife-mor, rico, temperamento forte de bandeirante, exerceu notável influência no desbravamento do nordeste baiano, capturando índios e fundando currais para a criação de gado bovino.

Do rei D. João III recebeu grande sesmaria, calculada em sessenta léguas quadradas, que abrangia as terras que percorrera com suas bandeiras.

Garcia D’Ávila e seus descendentes construíram uma verdadeira fortaleza nas meiações da hoje grande Salvador, onde está Dias D’Ávila, com uma enorme torre para melhor vislumbrar o inimigo à distância. Daí então recebeu o nome de “Casa da Torre”.

Ele e seus descendentes mais próximos atingiam com ingentes sacrifícios e de certo modo por etapas o Rio São Francisco, deixando em cada ponto que se prestava para a pecuária, um casal de índios com algumas matrizes e um reprodutor de bovinos, com uma choupana, um curral de pau-a-pique, às vezes até um casal de equinos.

Durante quatro gerações os Ávilas estenderam seus domínios por quase todos os estados do Nordeste.

Grandes divergências surgiram entre Garcia D’Ávila e os missionários, que se opunham à escravidão dos índios.

Em represália aos missionários, o Senhor da Casa da Torre, Francisco Dias D’Ávila, em março de 1669, incendiou as Igrejas de Jeremoabo e Itapicuru e as dos Kaimbés, reconstruindo-a depois em face da intervenção do papa ou do próprio Governo Colonial.

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */ superlatively good cfnm movie scenes.pawgirls