Infraestrutura

Governo do Estado e Prefeitura Entregam Viaduto da via 2 de Julho

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Foi entregue à população, mais uma obra, integrante do projeto de mobilidade urbana, que trará a linha 2, do metrô de Salvador, até Lauro de Freitas.

A Via 2 de Julho, um dos principais acesso à cidade, será cruzada pela linha do metrô, sendo necessária a implantação deste viaduto.

O evento aconteceu nesta segunda feira, com a presença do Governador Rui Costa e da Prefeita Moema Gramacho, acompanhados de políticos e população.

“Este é o último equipamento de viaduto, do projeto do metrô. Com a entrega de hoje, garantimos mais segurança e rapidez ao tráfego de Lauro de Freitas e viabilizamos mais celeridade às obras. Quero destacar que todas essas intervenções complementares estão trazendo um benefício extraordinário à mobilidade urbana e transformando completamente a realidade viária da capital e da região metropolitana”, afirmou Rui.

Construído sobre a via permanente do metrô, o viaduto também vai possibilitar a futura expansão do sistema metroviário até Lauro de Freitas e viabilizar o acesso ao novo pátio de estacionamento de trens.

A estrutura possui 400 metros de extensão, largura total de 13,16 metros, duas faixas de rolamento, sinalização e iluminação pública com luminárias em LED. Também possui ciclovia de 2,70 metros de largura e passeio de pedestres com 1 metro de largura sobre as vias permanentes.


Por: Givaldo Brito

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */