Artistas atendem a convocação da SECULT para cadastramento cultural
Com início dia 07/01, na Escola Edvaldo Boa Ventura, em Areia Branca, a II Jornada Cultural de Lauro de Freitas vem cumprindo o seu papel.
O objetivo do cadastramento, além de consolidar o censo cultural, como forma de o poder público municipal, identificar os segmentos culturais, presentes no Município e desenvolver políticas mais consolidadas e de acordo com a realidade local, é implantar um banco de dados, com todos os contatos de artistas, bandas e grupos, para futuras contratações de shows e apresentações artísticas e culturais, na cidade, para o biênio 2019/2020, bem como oferecer capacitação técnica.
Dia 08/01, na Escola Municipal Ana Lucia Magalhaes, no centro da cidade, a adesão dos artistas, à convocatória da SECULT, para o recadastramento cultural, foi bastante satisfatória, avalia o Secretário Municipal de Cultura, Manoel Carlos dos Santos.
Na noite de ontem, a funcionária pública, Elizângela Souza, conhecida como Zazá, fez uma brilhante explanação, a respeito das normativas constitucionais, que regem os contratos, bem como sobre a formalização dos convênios e mostrou, aos artistas locais, a necessidade de buscar a profissionalização. Zazá falou também sobre termos de patrocínio e constituição formal, de ONG’s e OSC’s.
Ivo Santiago, artista local, disse que a Jornada Cultural foi um dos momentos importantes, para a sua carreira profissional.
“As informações passadas, aqui, são muito pertinentes e necessárias. Portfólio, CNPJ e registro de atividades são, realmente, coisas muito importantes, mas que as vezes nós, artistas, deixamos para segundo plano. Para mim, valeu muito”! Finalizou.
A Jornada continua a pleno vapor, marcando presença, nesta quarta-feira, na Escola Dois de Julho, onde estará atendendo os artistas de Itinga e adjacências. O recadastramento será realizado a parir das 18 horas.
Fonte: Jornal Folha Popular
Por: Ricardo Andrade