voyeurweb

hot twink scene so he dropped his trousers and man was i taken back.xvideos clothed glam lez tasted.
728X90 SERASA EXPERIAN
Educação & Cultura

Jovens e pequenos empreendedores debatem importância da educação para o mercado do trabalho

Ray Casales
Escrito por Ray Casales

Com um público formado por jovens e microempreendedores do município, o I Fórum do Microempreendedor Individual de Lauro de Freitas destacou a importância da Educação para o mercado de trabalho. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 29, na Unime, com o tema “Regulamentando eu sonho’. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação – Semed, por meio da Coordenação da Cidade Educadora, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer – Setrel, o fórum contou com a colaboração de instituições públicas e privadas voltadas para a Educação e incentivo ao empreendedorismo.

Na ocasião, profissionais que fizeram cursos de gestão empresarial, técnicas de vendas, operador de caixas, auxiliar administrativo e empreendedorismo, promovidos pela Semed, durante o segundo semestre do ano passado, receberam seus certificados. “Eu aprendi muito com os cursos”, ressaltou o microempreendedor Roberto da Hora, proprietário de um pequeno mercado no Parque Santa Rita, no Bairro de Itinga. Aprendi sobre controle financeiro, compras, logística e estratégias de atendimento ao cliente”, afirmou.

Segundo Roberto da Hora, após a aplicação dos conhecimentos adquiridos, ele percebeu uma melhora de 30% nas vendas de seu estabelecimento. Em busca de resultados semelhantes, a vendedora de produtos de beleza, Rosilene de Oliveira Souza, também se matriculou e participou dos cursos de qualificação profissional e estava atenta às discussões do fórum. “Fiz o curso para me qualificar; aperfeiçoar minha habilidade de vendas”, afirmou.

Mesa de abertura – O evento teve início às 08h00, com o credenciamento e distribuição de material. Em seguida, foi formada a mesa de abertura com gestores da Semed: a professora mestre da Universidade Federal da Bahia – Ufba, Inacilma Andrade, que ministrou palestra “O trabalho no contexto atual e a Lei da liberdade Econômica” e o representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, João Paulo Lima, que ministrou palestras sobre Empreendedorismo.

Após a abertura, representantes da Cidade Educadora apresentaram resultados dos trabalhos de qualificação profissional realizados ao longo do ano passado. Conforme disseram, 90% dos trabalhadores que fizeram o curso Oficina de Ideias, promovido em parceria com a Ufba, no ano passado, se tornaram microempreendedores. O evento foi encerrado com a palestra “As vantagens de formalização do MEI”, ministrada pelo professor Dr. João Bispo, da UFBA.


Fonte: Ascom/Semed

Sobre o autor

Ray Casales

Ray Casales

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */ superlatively good cfnm movie scenes.pawgirls