Questões Raciais

Lauro de Freitas é palco de webnário para falar sobre promoção da igualdade racial

Escrito por NeyBarbosa

Amanhã, a partir das 8h30, o Portal de Lauro abre seu canal, no Youtube e Facebook, para transmissão ao vivo do I Webnário de Formação Marielle Franco. Uma iniciativa da Prefeitura de Lauro de Freitas, a partir da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial – Sepadhir e do Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – CMPIR, constituindo-se como um espaço de difusão da Promoção da Igualdade Racial, das Políticas de Ações Afirmativas e dos Direitos Humanos e de Gênero.

Tendo como premissa a formação política e objetivando atualizar as ações, proposições e deliberações, acerca das pautas estabelecidas e das agendas que norteiam essas políticas, em âmbitos, municipal, estadual e federal, o Webinário reunirá agentes públicos que integram o quadro de colaboradores(as) da referida secretaria, tal como das estruturas parceiras e afins que, juntas, implementarão as políticas transversais e intersetoriais.

O tema do webnário é “Reflexões sobre Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial – Desafios e perspectivas em torno das políticas sociais, raciais e de gênero” e traz personalidades como a dra. Fabya Reis – Sepromi e o dr. Elias Sampaio – Administrador e Economista, para falar sobre assuntos de interesse, não apenas da comunidade negra, mas de todo um povo, que luta para eliminar as desigualdades que imperam em nosso país.

Além do Webnário, o CMPIR prepara uma outra ação, concernente à Promoção da Igualdade Racial, no dia 26 de fevereiro, alusiva ao Levante do Rio Joanes.

O Webnário acontecerá no dia 23 de fevereiro, a partir das 08h30, através do:

YouTube – https://youtu.be/15Km_2t0a_Y

Facebook – https://www.facebook.com/portaldelauro/live/

Para a emissão do certificado de participação, o interessado pode preencher o formulário, disponível no endereço: https://forms.gle/hZfdzdKrVo9VcdCk9

Vale à pena conferir, se conectar com o tema que discute igualdade de raça e gênero, virtual, respeitando o período de pandemia.

Proteja-se, fique em casa. Se precisar sair, use máscara!

O QUÊ: I Webnário Marielle Franco
QUANDO: 23 de fevereiro de 2021. às 8h30
ONDE: Sala virtual do Google Meet, transmitido para o canal no Youtube e página no Facebook, pelos canais do Portal de Lauro.

Sobre o autor

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: