728X90 SERASA EXPERIAN
Turismo

Lauro de Freitas participa da campanha “Meu Destino é o Brasil”

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Dona de um polo cultural diversificado e de áreas turísticas exuberantes, Lauro de Freitas se coloca, na campanha, como um dos pontos a serem visitados, pelos turistas, quando a pandemia do Coronavirus for findada.

A campanha é fruto de pesquisa da empresa B&F, em parceria com outras do ramo, para gerar positividade no turismo brasileiro, fazendo com que todos explorem o país, elevando o turismo local.

Segundo os criadores da campanha, “mais do que uma ação coletiva para relacionamento voltada ao turismo no Brasil, essa campanha é sobre sentimento de pertencimento e unidade, e para que, unidos os destinos brasileiros são ainda mais potentes e completos o suficiente para incentivar a retomada do setor. Proximidade e segurança, além da variedade de opções – para relaxar ou curtir, aproveitar sol ou frio – são apelos ainda mais decisivos para despertar nas pessoas o desejo pelas experiências que cada Estado pode proporcionar e apresentar como ‘o melhor destino para todos os gostos e bolsos’.”

Nesta etapa, a divulgação é o “Turismo Religioso”, ponto forte do município, que conta com vasto nicho sobre o assunto. Confira o texto de apresentação:


Quando tudo isso passar, a minha fé vai me levar para LAURO DE FREITAS, na Zona Turística da Costa dos Coqueiros, BAHIA.

Lauro de Freitas localiza-se ao lado do Aeroporto Internacional de Salvador, onde se inicia o Litoral Norte da Bahia e o Portal Turístico da Zona Turística da Costa dos Coqueiros.

O município tem grande vocação para o Turismo Religioso, o que é comprovado pela presença de Igrejas, Terreiros de Candomblé e de Umbanda, Centros Espiritas, Templos Evangélicos.

A Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, datada do final do sec. XVII, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), abriga uma raridade: um dos maiores conjuntos de azulejos portugueses contínuos do mundo. A Festa do Padroeiro, patrimônio cultural e imaterial da cidade, acontece no mês de janeiro e é marcada, além da lavagem das escadarias, por uma bela novena, acompanhada de quermesse e, no dia 15, feriado municipal, missa solene, carreata e procissão, marcam o dia em honra ao glorioso Santo Amaro de Ipitanga. Sem contar com as festividades à São José, no bairro de Quingoma, que tem uma grande concentração da comunidade quilombola.

Lauro de Freitas possui mais de 400 Terreiros de Candomblé – sendo três tombados pelo Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia – que atraem centenas de visitantes e turistas, nacionais e internacionais. Locais de permanência da vida cultural de um povo originalmente africano, esses terreiros reproduzem as suas matrizes, fortalecendo a “Rota do Turismo Afro Étnico” de Lauro de Freitas, que tem como maior destaque à Festa de Iemanjá, realizada no dia 2 de fevereiro, na praia de Buraquinho.

Vem pra Lauro você também!


Confira os cards, criados pela equipe do Portal de Lauro, a partir das molduras, fornecidas pelos criadores da campanha e de fotos dos eventos locais, maioria delas feitas pelos fotógrafos Lucas Lins e Edgard Copque.

@meudestinoebrasil @seturbahia @turismobahia @secultlf @portaldelauro @grupobbgbrasil

#meudestinobrasil #meudestinoébrasil #meudestinoéBahia #meudestino #viagem #viajarfazbem #abahiaéabahia #tempodefé #andarcomfé #tenhafé #tenhafé #turismoreligioso #fé #vainafébahia #igrejas #religião #paraísobaiano #zonaturistica #turistasnabahia #meulugarnomundo #viagempelabahia #minhamalaquelute #viagempelobrasil #destinosnacionais #euescolhoabahia #seturbahia

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: