Questões Raciais

Lauro de Freitas realiza levantamento inédito sobre organizações da população negra no município

Escrito por NeyBarbosa

Com foco na busca de mais informações sobre a diversidade cultural e identitária do município, a Prefeitura de Lauro de Freitas realiza levantamento inédito para mapear a quantidade de organizações da população negra situadas na cidade. A iniciativa é da Secretaria de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), através da Superintendência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial em parceria com o Conselho de Promoção da Igualdade Racial.

A ação visa identificar grupos, coletivos e terreiros situados na cidade para idealizar e implementar políticas públicas que contemplem esta ampla parcela da população, além de fortalecer o diálogo entre a gestão municipal e as entidades. Lauro de Freitas tem mais de 80% da população negra, conforme dados do Movimento Negro Unificado do município.

“Esse estudo também será importante para conhecer um pouco mais sobre o nosso povo, valorizar a diversidade cultural e enaltecer a população negra do município. Com isso vamos atingir nosso objetivo que é caminhar de mãos dadas com essas organizações”, destacou Aline Santos de Oliveira, superintendente de Promoção da Igualdade Racial.

O mapeamento será baseado em informações fornecidas pelas próprias entidades interessadas em contribuir com a iniciativa. O formulário on-line está disponível no endereço (https://forms.gle/TLSk9qs2JKXSdUxZ7). A ferramenta digital questiona informações básicas sobre as associações, como nome do Grupo, Coletivo ou Terreiro, número de integrantes, objetivo da instituição, além de nome e endereço para contato


<

p class=”post-author”>Por Aina Soledad
Fonte/Imagem: Supcom PLF

Sobre o autor

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: