728X90 SERASA EXPERIAN
Esporte

Lauro de Freitas se prepara para receber o “Circuito Esporte e Educação”

Ray Casales
Escrito por Ray Casales

Lauro de Freitas será o primeiro município, da Bahia, a receber a caravana do “Circuito Esporte e Educação”, entre os dias 10 e 16 de fevereiro

O evento, idealizado e promovido pela Federação Universitária Baiana de Esportes – Fube e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, em parceria com os municípios, visa promover o incentivo ao esporte, para estudantes dos ensinos, fundamental, médio e superior.

Na manhã desta terça-feira (21), os representantes da Fube se reuniram com o secretário da Secretaria do Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas – Setrel, Uilson Souza, para apresentar o projeto, definir as visitas técnicas e alinhar as escolas que receberão as atividades.

“Além das clínicas, nas escolas municipais, estaduais e instituições de ensino superior, nós vamos ter uma Arena Multiesportiva, em um espaço aberto ao público. A ideia desse circuito surgiu após a realização do Jogos Universitários Brasileiros – Jub’s, aqui na Bahia, onde Lauro de Freitas foi uma das sedes escolhidas. É um legado que se transformou em projeto”, explicou Vicente Costa, representante da Fube.

As modalidades esportivas, que farão parte do “Circuito Esporte e Educação”, serão: basquete 3×3, boxe e badminton. As clínicas, nas escolas estaduais e municipais, serão nos dias:

– 10/02 (segunda-feira), das 13 às 17h;
– 11/02 (terça-feira) e 12/02 (quinta-feira), das 7h às 17h.

Nas instituições de ensino superior as clínicas serão, de segunda à quinta, das 19 às 21h.

Além disso, ficou definido que a Estação Cidadania (Pec 300), em Itinga, inaugurada em dezembro, será o local que vai receber a Arena Multiesportiva, nos dias 14 (sexta), 15 (sábado), das 9 h às 21 h e 16 (domingo), das 8 h às 12 h.

A escolha da Estação Cidadania, para receber o evento aberto ao público, foi justificada pelo titular da Setrel: “Aumentar a familiaridade da população com aquela comunidade, que tinha outras experiências, sem lazer e sem interação”. O secretário também ressaltou a parceria esporte X Educação. “A ação prioritária, no município, é ter essa relação com a Educação. Nosso maior objetivo é melhorar, cada vez mais, essa relação: criança, sala de aula e modalidade esportiva”, afirmou Uilson Souza.

Durante a reunião, ficou definido que as escolas municipais Eurides Santana, Solange Coelho, Santa Júlia e Vovó Ciça, receberão as clínicas, por terem uma proximidade com a Estação Cidadania. O representante da Federação Universitária Baiana de Esportes – Fube, também fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura, nos eventos já realizados, no município.


Por: Isabela Rocha – Jornalista
Foto: Angelo Peterson
Fonte: Ascom/ PLF

Sobre o autor

Ray Casales

Ray Casales

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: