No ano em que a Parada LGBT de Castelo Branco, completa 5 edições, sendo dona de grande repercussão midiática, a pandemia do Novo Coronavirus impossibilitou a realização do tradicional desfile em trio elétrico.
Com a aglomeração de pessoas, proibida, de forma inovadora, a organização do evento decidiu comemorar virtualmente e Lauro de Freitas foi escolhida, para sediar o evento.
Parceria firmada com APALETADAA PRODUÇÕES, Espaço Quatro Estações, Téo Produções e Rhosy Lunna, produtora cultural e o Portal de Lauro, dá inicio, a partir desta live, a grandes projetos, nesse setor.
O Grupo LGBT de Castelo Branco tem Lucas André como presidente, um dos construtores de diversas conquistas no cenário LGBT, em diversos Municípios. Na cidade de Salvador, esteve presente na construção do Plano Municipal de Politicas LGBT, Comitê Municipal LGBT, na garantia das isenções das taxas municipais para a realização das Paradas LGBT de bairro, dentre outras.
“Hoje, nossa Parada ganha o mundo e o apoio de diversos movimentos e coletivos da comunidade LGBT, como a Aliança Nacional LGBT e a Inter Pride, em nível internacional.” Salienta Lucas.
A Parada Virtual da Diversidade contará com a participação de “Saphyrra Luz” (transformista) e da banda “A Travestis”.
A Animação da live ficará a cargo de Jorginho Simpatia e Banda Xinelo de Couro, com seu autêntico samba de roda.
O padrinho da Parada Virtual da Diversidade 2020 é o produtor cultural, Léo Telles e a madrinha, Luciana Tavares.
Evento: Parada Virtual da Diversidade
Onde: Espaço Quatro Estações
Data: 22 de Agosto de 2020
Horário: 18h
Veiculo: canal da Banda Xinelo de Curo no Youtube