Ela concorreu com 10 mil alunos, por uma das 30 vagas e conseguiu!
Yasmim Thasla, uma baiana de 18 anos, foi a personagem desta brilhante aventura, após passar para um programa de imersão, no Vale do Silício, tornando-se a primeira menina brasileira a operar robôs, em mesas de competição.
Concorrendo com 10 mil inscritos, para 30 vagas, ela foi aluna da escola Sesi, no ensino médio e no curso técnico de Informatica, do SENAI. Hoje cursa o terceiro semestre de engenharia da computação no Cimatec. Além disso, foi aceita no programa de voluntários do Exploratorium (https://www.innsf.com), um museu muito criterioso, com 50 anos de existência, em San Francisco, Califórnia.
O Exploratorium é mais do que apenas um museu de ciências, é o museu interativo de ciência, arte e percepção humana de São Francisco. Com mais de 700 exposições, demonstrações ao vivo e filmes, oferece uma jornada educacional única para os visitantes de todas as idades – de crianças a adolescentes e adultos! Com tantas ofertas, como astronomia, cultura, corpo humano e ciência cotidiana, para citar alguns, ele oferece a cada visitante uma experiência inesquecível. Os membros do pessoal do Exploratorium gostam mais das estações de ciência alimentar e ilusão de ótica; no entanto, a exposição mais comentada é a Cúpula Tátil – uma bolha de escuridão total pela qual você deve manobrar usando todos os seus sentidos, exceto a visão!
Confira vídeos e fotos:
Siga-a nas redes: @ythala
Se quiser bater um papo, ela atende no 71 993338878.
Por: Ney Barbosa
Fotos: Arquivo Pessoal