728X90 SERASA EXPERIAN
Personalidades

Laurofreitense voa alto: de Lauro de Freitas ao Vale do Silício

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Ela concorreu com 10 mil alunos, por uma das 30 vagas e conseguiu!

Yasmim Thasla, uma baiana de 18 anos, foi a personagem desta brilhante aventura, após passar para um programa de imersão, no Vale do Silício, tornando-se a primeira menina brasileira a operar robôs, em mesas de competição.

Concorrendo com 10 mil inscritos, para 30 vagas, ela foi aluna da escola Sesi, no ensino médio e no curso técnico de Informatica, do SENAI. Hoje cursa o terceiro semestre de engenharia da computação no Cimatec. Além disso, foi aceita no programa de voluntários do Exploratorium (https://www.innsf.com), um museu muito criterioso, com 50 anos de existência, em San Francisco, Califórnia.

O Exploratorium é mais do que apenas um museu de ciências, é o museu interativo de ciência, arte e percepção humana de São Francisco. Com mais de 700 exposições, demonstrações ao vivo e filmes, oferece uma jornada educacional única para os visitantes de todas as idades – de crianças a adolescentes e adultos! Com tantas ofertas, como astronomia, cultura, corpo humano e ciência cotidiana, para citar alguns, ele oferece a cada visitante uma experiência inesquecível. Os membros do pessoal do Exploratorium gostam mais das estações de ciência alimentar e ilusão de ótica; no entanto, a exposição mais comentada é a Cúpula Tátil – uma bolha de escuridão total pela qual você deve manobrar usando todos os seus sentidos, exceto a visão!

Confira vídeos e fotos:

title3
simple m4
title2
title1
title 5
test

Siga-a nas redes: @ythala

Se quiser bater um papo, ela atende no 71 993338878.


Por: Ney Barbosa
Fotos: Arquivo Pessoal

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: