728X90 SERASA EXPERIAN
Famosos & Cia.

Leci Brandão Responde à Campanha do Babalorixá Ígor Mascarenhas!

Ray Casales
Escrito por Ray Casales

O Babalorixá, Igor dos Santos Mascarenhas, de 35 anos, em carta aberta no Instagram e Facebook, convidou a cantora Leci Brandão, da qual o mesmo é fã, para ser sua madrinha da formatura, como Enfermeiro, cerimônia a ser celebrada no próximo dia 3 de fevereiro, no Teatro Diplomata, em Salvador.

Sacerdote do Terreiro Ilê Axé Opô Oyá Sojú, Igor uniu o sagrado à terapêutica, tema do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, que, segundo o mesmo, “foi uma revisão literária sobre o uso de plantas medicinais, como terapia alternativa, na “Atenção Básica”, baseado em artigos científicos e no Caderno 31 do Ministério da Saúde”. Trabalho este que valoriza a cultura afro no Brasil.

A presença marcante, de Leci Brandão, será grandiosa, e, no ato da colação de grau, Ígor promete receber o diploma, ao som do Tributo ao Rei das Ervas.

A campanha (#lecibrandaonaminhaformatura), que foi lançada desde dezembro de 2017, obteve centenas de compartilhamentos nas redes sociais, e contou com o apoio de muitos amigos do Babalorixá que enviaramm diversas mensagens apoiando o convite feito por ele: “Parabéns meu querido, você vai conseguir”, postou um internauta, “#AceitaLecyBrandão”, postaram outros em campanha.

Vídeo enviado pela cantora, Leci Brandão

Agradecimento do Babalorixá, dirigido à Leci Brandão:

“Hoje quero agradecer!!!
Primeiramente a Deus, aos nossos Orixás, ao caboclo Rei das Ervas, à minha família de Axé e a você, que esteve ao meu lado, compartilhando minha campanha, para que chegasse à nossa saudosa Deputada Leci Brandão. Tê-la como madrinha de formatura é mais que um privilégio, é o reconhecimento de um povo que luta, diariamente, por direitos que lhes foram cerceados!!!
Nas horas que chorei e nas horas que sorri, nas horas que me lamentei, e, nas horas que de uma forma ou de outra demonstrei total alegria, sempre busquei forças em nossos Orixás.
Agradecer pelo sorriso diário, sem mágoas nem rancores, agradecer de peito aberto, de alma explosiva…
Hoje quero parar e agradecer, porque vocês fizeram, fazem e farão sempre parte de minha história!!!”


A Redação

Sobre o autor

Ray Casales

Ray Casales

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: