728X90 SERASA EXPERIAN
Nove Vias Turísticas da Costa dos Coqueiros

Lives em comemoração aos 58 anos de emancipação de Lauro de Freitas

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Nove Vias de Turismo da Costa dos Coqueiros, Lauro De Freitas, Bahia

Lauro de Freitas e suas perspectivas de desenvolvimento turístico sustentável, integrado ao turismo na emancipação, através dos segmentos que vivenciam a cidade em seu dia a dia.

Nove Vias de Turismo da Costa dos Coqueiros, uma conexão importante entre ECONOMIA, FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, CULTURA, RELIGIOSIDADE, HISTÓRIA, ETNIAS, FESTEJOS, NEGÓCIOS, CULINÁRIAS, ENTRETENIMENTO, COMUNIDADES, ECOLOGIA, PRAIA E SOL, HOSPITALIDADE E MODA.

Um momento de união, inovação e avanço, que coloca Lauro de Freiras em seu lugar de Portal da Zona Turística da Costa do Coqueiros e também estabelece uma nova ordem de desenvolvimento bem perto de todos.

Em tempo de pandemia é fundamental efetivar esforços que a cidade construiu, ao longo do tempo, em suas experiências civilizatórias. Participar deste momento é ser responsável pelo novo destino de Lauro de Freitas, no Século XXI.

Este é um Projeto idealizado por Edson Costa, supervisionado por Fernando Aragão, promovido pelo Portal de Lauro, apoiado pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e SECULT – Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Lauro de Freitas.

MEDIADORES

FERNANDA ARAGÃO

Bacharel em Turismo pela Famettig, Administradora, Pedagoga com licenciatura em Educação Tecnológica, especialista em Administração Hoteleira pela Ufba/Senac, especialista em Educação à Distância pela Uneb, Mestre em Ciência Política e Governança pela Lusófona, Consultora da Unesco, atua há 24 anos na área de Turismo e 20 na área de Educação. Técnica em Turismo e Projetos Turísticos e Culturais da PLF e Conselheira do Comtur, Lauro de Freitas, desde 2013.

EDSON COSTA

Administrador, gestor público, gestor de Projetos de Cultura, Turismo e Desenvolvimento, ex conselheiro de Turismo do Estado da Bahia – Coordenador da Rede Emunde e idealizador das Nove Vias do Turismo da Costa dos Coqueiros.

PALESTRANTES

29/07/2020 (quarta-feira)

TEMA: TURISMO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

HIRLENE PEREIRA

Especialista em Pequenos Negócios Sebrae, gestora do Projeto de Turismo, atuou por 4 Anos com Projeto Audiovisual em Salvador e RMS. Pós Graduada em Gestão da Inovação pela Ufba e Gestão de Projetos pela Puc- Minas Gerais. SEBRAE.

Profª ADRIANA MELO

Professora do Ifba. Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, Turismóloga, Conselheira do Comtur de Lauro de Freitas.

ANDRÉA MIRANDA BONFIM SANTOS

Gestora do Senac de Lauro de Freitas e Conselheira do Comtur de Lauro de Freitas.

DANDARA LOPES

Comunicóloga; educadora, graduada em Comunicação e Marketing, pós-graduada em Comunicação Corporativa, especialista em Docência do Ensino Superior, especialista em Arte e Educação: Cultura Brasileira e Linguagens Artísticas Contemporâneas, integra a Rede Mundial de Empreendedores Étnicos – Emunde. Atua na Coordenação de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia – Sepromi, docente na Faculdade Olga Mettig.

30/07/2020 (quinta-feira)

TEMA: TURISMO E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PARA LAURO DE FREITAS

MARCOS ALMEIDA

Diretor da Turma Consultorias em Turismo, com expertise na criação do Plano Municipal de Turismo. Executivo do Grupo Máscaro Tour (São Paulo). Sócio da Uec Viagens / Turma Viagens de Lauro de Freitas e Conselheiro do Comtur de Lauro de Freitas. Trabalha no Turismo desde 1978, morador de Lauro de Freitas desde 2000.

ANE ROCHA

Gerente comercial do Malibu Plaza Hotel e Conselheira do Comtur de Lauro de Freitas.

ALEX GRAMACHO

Sócio proprietário da Cervejaria Mascarenhas, em Lauro de Freitas.

ANA PAULA DÓRIA

Coordenadora da Câmara da Mulher Empresária de Lauro de Freitas, pedagoga, produtora de eventos científicos e sociais e diretora comercial da Qualité Eventos.

TUFI HOLMES JÚNIOR:

Paraense, radicado há mais de 20 anos em Lauro de Freitas, Sócio do Armazém Hall Villas (maior casa de shows da Bahia), em breve inaugurará o Armazém Eventos, espaço para shows, casamento, formatura, com capacidade para 10.000 pessoas, no Parque Shopping.

31/07/2020 (sexta-feira)

TEMA: CULTURA NA PERSPECTIVA DO TURISMO

ANDRÉ REIS:

Diretor do Centro de Culturas Populares e Identitárias da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Vasta experiência Administrativa e Governamental. Já atuou como Secretário de Cultura e Turismo em Vera Cruz, Maragogipe, Itacaré e Cachoeira. Esteve como Chefe de Gabinete do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia – Ipac.

ZAZÁ SOUSA

Secretária de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas. Historiadora e mestranda em Direito Governança e Políticas Públicas, especialista em Gestão Pública Municipal e especialização em Empreendedorismo e Novos Negócios – PEC 10 000 mulheres. Fundação Getúlio Vargas, Rio De Janeiro.

01/08/2020 (sábado)

TEMA: TURISMO E RELIGIOSIDADE

JOSÉ TITO CARVALHO SANTANA

Assessor técnico da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, desde 2015. Desenvolve o Projeto de Turismo Religioso e promove importantes patrimônios, sobre tudo o das Igrejas Católicas de Salvador e do Estado. Gestor em Turismo.  Trabalhou na Bahiatursa, de 1983 a 2015,

PADRE ROGÉRIO

Graduado em Filosofia pela Unifai e Teologia pela Ucsal, pároco das Paróquias de Nossa Senhora do Rosário; Nossa Senhora da Oliveira, em Santo Amaro da Purificação; Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sete de Abril, em Salvador; Santo Antônio de Portão em Lauro de Freitas e presidente da Cáritas Paroquial Santo Antônio de Portão, no mesmo município.

DILMA ALVARES

34 Anos de experiência em Turismo e Hotelaria. Cursou Francês na Université de Reims, morou na Alemanha, Estados Unidos, Canadá e França. Atualmente, graduanda em Filosofia pela Uneb e Executiva de Contas do Grupo Acalanto Hotéis.

ANA LUSIA TALAIBY

IYALAXE DO ILÊ AXÉ OXÊ OBÁ, conselheira do Conselho da Mulher e do Conselho da Igualdade Racial, secretária da Fenacab de Lauro de Freitas e diretora da Associação Iyami Mulheres de Terreiros.

CARLUCHO

Gestor público e pedagogo, atuou como secretário de Educação e de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas.

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: