Notícias

Longa metragem “Nina” terá cenas de ação gravadas em Lauro de Freitas

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Nina é uma obra de suspense e drama, no qual apresenta a história de uma jovem frágil que vive a angústia da espera por um transplante de órgão ao mesmo tempo em que presencia a morte de sua mãe, em sua própria casa.

Nesta sexta-feira, dia 25/10, a produtora audiovisual Araçá Filmes concederá uma entrevista coletiva para os meios de comunicação da cidade e do estado.

Ela e a distribuidora Europa Filmes escolheram a cidade cenário para as cenas de ação: a antiga “Santo Amaro de Ipitanga”, que desde Glauber Rocha têm mostrado um potencial para a cinematografia nacional.

Estão no elenco do filme Nelson Freitas, Marcos Pasquim, Ingra Liberato, Heraldo de Deus (baiano), Caco Monteiro. Como seu primeiro longa-metragem a atriz ilheense Raíra Machado interpretará Nina.

Segundo Manoel Carlucho, secretário de cultura do município, “não é por acaso que as produções cinematográfica estão se alocando em Lauro de Freitas. A cidade é um atrativo diferenciado em favor da economia que se proporciona e de sua boa localização geográfica. Nos 02 últimos anos, 03 grandes produções foram realizadas no município, que possui um exponencial teatral repleto de talentos. Até porque cerca de 50 atores e atrizes da cidade estão compondo o grande elenco, entre figurantes, elenco de apoio e personagens.”  Concluiu.

Já para o Superintendente de Turismo, Joilson Lopez, Lauro de Freitas tornar-se-á, em poucos anos, uma meca do Turismo e da Cultura. “A cidade está amadurecendo e crescendo. A gestão pública, junto a sociedade civil, começou a perceber que o mote da produção cultural é, também, um potencial turístico, que agrega muito à evolução que está ocorrendo.” Define Lopez.

O longa é uma realização da Araçá Filmes, com direção de Paulo Alcântara, roteiro e produção associada de Samuel Machado, direção geral de Solange Souza Lima Moraes e distribuição de Wilson Feitosa, através da Europa Filmes.

Conta, também, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Serviço: Roda de Conversa com o filme “Nina”
Data: 25 de outubro (Sexta)
Horário: 15:30
Local: SAT – Serviço de Atendimento Turístico de Lauro de Freitas (Casa de vidro colada ao Corpo de Bombeiros e Samu, na Estrada do Coco)
Contato: Tobé Velloso: (71) 99239-5272 – Polo de Atores e Dramaturgia de Lauro de Freitas
Camila Custódio: (71) 99820-75602 – Secult

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */