voyeurweb

hot twink scene so he dropped his trousers and man was i taken back.xvideos clothed glam lez tasted.
Nossa Gente

Miliane Tahira: há mais de 24 anos transformando vidas por meio da Dança do Ventre

Tassio Cardoso
Escrito por Tassio Cardoso

Formada em psicologia pela Universidade Federal da Bahia e Mestra em Educação por esta mesma Instituição, Miliane Tahira é professora de Dança do Ventre há mais de 24 anos, fazendo parte da segunda geração de bailarinas da Bahia. Miliane foi aluna e estudiosa dos ensinamentos de Crisvânia Vieira( foi aluna de Bella Saffe) e Adélia Hahal, precursoras da dança do ventre na Bahia.

A partir da interface entre educação, psicologia e dança, criou um método de ensino-aprendizagem de danças árabes revolucionário. As alunas que vivenciam esse método conseguem desenvolver uma boa auto estima, o empoderamento feminino, a concentração, a criatividade, um maior conhecimento do corpo físico-emocional, além de desenvolver a flexibilidade e postura corporais.

Durante o processo das aulas, as mudanças físicas e emocionais são visíveis, isso porque a prática responsável da Dança do Ventre possibilita a valorização do ser feminino, a queima de calorias, a tonificação de todos os músculos do corpo, bem como alivio dos sintomas da TPM e da menopausa.

“Sou aluna da professora Miliane Tahira há quatro anos. Minha trajetória com ela foi por questões sérias de saúde…eu poderia escrever um livro sobre tudo que tenho experimentado. Quando iniciei a dança pensei que seria um hobby, uma forma de exercitar o corpo, mas a transformação interna que vivencio a cada projeto me faz crescer como mulher e ser humano. Passar a me aceitar e amar como eu sou, aprender a lidar com medos e desafios, além da sororidade que experimentamos…Esses foram alguns dos presentes que essa dança terapêutica me proporcionou” sinaliza Dani Leal.

Com o objetivo de difundir a concepção do método Tahira e buscando potencializar o seu vasto conhecimento transdisciplinar, Miliane criou uma formação específica para professoras de Danças Árabes. Sobre essa experiência, Tarita Mistral pontua: “ Tive a grande sorte de ter Miliane ao meu lado, movendo o corpo em vibração, sempre na torcida por mim….. Foi uma experiência marcante, muito positiva…uma experimentação da ação somática na motivação para o cuidado, integração , elaboração criativa”

Os emocionantes relatos das alunas de Miliane se multiplicam ao longo de mais de duas décadas de trabalho com a dança. Atualmente, Miliane Tahira atua como psicóloga numa escola particular, trabalha também na Secretaria de Políticas para as Mulheres de Lauro de Freitas onde utiliza a dança árabe como recurso terapêutico e educacional para o empoderamento de mulheres vítimas de violência doméstica e faniliar, além de dar aulas de Dança do ventre na Academia Adalgisa Rolim ( Villas do Atlantico) onde já realizou nós últimos sete anos mais de 14 eventos de Dança do Ventre abordando diversos temas como: “ Percurso Feminino ao longo da história,” “Alquimia feminina no percurso do amor,” “o (uni)verso feminino em expansão, “Deusas gregas”, “Seres elementais e o inconsciente feminino”, dentre outros.

Todos esses temas foram frutos de uma pesquisa coletiva realizada com suas alunas que resultou em criativas construções coreográficas, despertando cada vez mais o interesse do público por uma arte que é considerada pelos historiadores como a dança mais antiga da história.

Sobre o autor

Tassio Cardoso

Tassio Cardoso

Historiador, Gestor Cultural e Doutorando em Educação e Contemporaneidade pela Universidade da Bahia

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */ superlatively good cfnm movie scenes.pawgirls