728X90 SERASA EXPERIAN
Infraestrutura

Moradores do Loteamento Miragem, discutem melhorias para a comunidade

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

EM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, MORADORES DO MIRAGEM DISCUTEM MELHORIAS NA COMUNIDADE

Na noite de ontem, 30.08.2017, a partir das 19:30h, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária da Associação de Moradores do Miragem – Amom, para discutir alguns problemas e melhorias, visando o Desenvolvimento Sustentável do Loteamento. A Assembleia, que foi conduzida pelo presidente da Amom – Ricardo Freitas, contou com a presença do major Fabrício – Comandante da 52ª CI da PM; do secretário, Capitão Olinto – SETTOP; e do secretário Renato Braz – SESP.

Nesses 40 anos de existência do Loteamento Miragem (Buraquinho), é notório que, nos últimos 15 anos, a região vem passando por grandes mudanças, resultado do crescimento urbano e do desenvolvimento econômico da Região. Construção de novos condomínios, duas Escolas de grande porte, 5 escolas de pequeno porte, um grande academia e outros pontos comerciais são fatos que a olhos vistos demonstram o crescimento da região. Contudo alguns efeitos, não muito agradáveis, são comuns em locais que passam por mudanças rápidas.

Neste sentido, a Associação dos Moradores do Miragem – Amom, convidou os moradores do loteamento, para conversar em conjunto, com o poder público municipal, formas de gestão dos referidos efeitos sobre a preservação da qualidade de vida na região.

A Amom trouxe as seguintes perspectivas a serem discutidas: mobilidade; infraestrutura; ação social; lazer; saúde; segurança. Foi visível a satisfação dos moradores e a expectativa de que, num curto prazo, as Secretarias Municipais realizem as devidas intervenções conforme discutidas na assembleia. O comando da PM se fez presente para apresentar as melhorias que vêm ocorrendo no loteamento, como resultado de um trabalho efetivo que está sendo desenvolvido na região.

Portanto fica claro que, a Participação Social é fundamental para um Desenvolvimento Sustentável, tanto de uma comunidade, quanto da cidade como um todo. Parabéns para a Amom – envolvendo seu presidente – Ricardo Freitas, e à toda a diretoria: Célia Manzoni, Célia Régia, Marcília Fernandes, Gracia Soriano, Carla Massing, Celeste Barreiro, Renê Pimentel, Marcos Renê e Rafael, que, com essas e outras ações, cumpre com seu papel enquanto entidade da Sociedade Civil Organizada e para os órgãos públicos que têm dialogado conosco.

Um depoimento de uma vizinha nossa foi:

“Eu ,como moradora do bairro, e, indo pela primeira vez à reunião, fiquei encantada com os temas abordados e a participação ativa dos moradores presentes. É muito gratificante saber que temos uma associação atuante e que corre atrás de melhorias para o bairro, possibilitando, inclusive, ações sociais para a nossa comunidade. Todo esse esforço merece reconhecimento, todavia, nós moradores temos o dever de participar das ações da Amom, validando os trabalhos que são realizados em prol da comunidade. Pelo tanto de moradores que há no bairro, achei que poderia haver mais gente presente ao evento (minha opinião)”.

{gallery}loteamento_miragem{/gallery}


 Fonte: deolhonews.com.br

Por: Presidente da AMOM – Ricardo Freitas

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: