Agenda Cultural

Mostra Cinecidades

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

A Mostra CineCidades inaugura uma nova camada do Rolé Carioca: uma investigação sobre as narrativas audiovisuais que versam sobre a cidade do Rio de Janeiro.

 
Em sua primeira edição, realizada a partir da lei Aldir Blanc, pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, traz uma série de documentários, entre curtas e longas, realizados neste século, apresentando um retrato plural e contemporâneo do Rio de Janeiro.
 
A aposta é na diversidade, através do olhar de uma safra de novos diretores, alguns com vasta experiência e outros no seu primeiro filme.
 
Durante 3 semanas, a partir de 09 de março, serão apresentadas dez sessões virtuais onde estarão presentes temas diversos como: cultura, religiosidade, política, memória e identidade no Rio de Janeiro. Além da exibição dos documentários online, o CineCidades promove debates com os diretores e pessoas da equipe dos filmes, esmiuçando o processo de realização e o seu conteúdo.
 
A mostra é uma realização da Toca o Barco Produções, Rolé Carioca e Estúdio M’Baraká, com curadoria de Emílio Domingos e faz parte do calendário de estreia do nono ano do Rolé Carioca – projeto que trata da memória, história e identidade carioca desde 2013, e que, por sua metodologia e abrangência, foi vencedor do prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade do Iphan em 2019.
 
A  playlist dos debates do CineCidades pode ser conferida no Canal do Rolé Carioca, no Youtube:
 
 
Os filmes da primeira semana estão disponíveis até hoje (15/03) no link:
 
 
A semana 2 será exibida entre  16 e 22/03 e a semana 3, entre  23 e 28/03, com link ainda ser disponibilizado pelos produtores.

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: