728X90 SERASA EXPERIAN
Notícias

Nota de Repúdio ao Racismo Contra Olívia Santana

Ray Casales
Escrito por Ray Casales

Nossa mais firme solidariedade à camarada Olivia Santana, atual Secretária de Trabalho Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, pela agressão racista, sofrida na tarde de ontem, quando participava, a convite, de evento relacionado ao automobilismo, em hotel na cidade de Salvador.


A notória e emblemática relação de Olívia Santana, não apenas com as lutas das mulheres, mas, principal e fundamentalmente, com a luta do povo negro deste país, sendo inegavelmente uma de suas protagonistas, fazem o episódio de ontem ainda mais digno do mais veemente repúdio.

O lamentável episódio demonstra, de forma cabal, aquilo que enfrenta o povo negro, independente do seu status ou condição social, na capital e no estado mais negro fora da África, bem como, o quanto ainda precisamos lutar para extinguir essa chaga da sociedade brasileira.

O registro, feito de forma correta por Olívia, bem como a punição da autora do crime, são medidas que se impõem.

É preciso, ainda, que reflitamos sobre a imperiosa necessidade de unificarmos as lutas dos segmentos discriminados em nossa sociedade. Não há sociedade justa, não há sociedade igualitária que conviva, pacificamente, com qualquer forma de discriminação. Digamos de forma firme: NÃO a todo tipo de discriminação e preconceito.

Todo apoio à Olivia Santana e à luta do povo negro da Bahia.


Ápio Vinagre Nascimento
Secretário de Controle Interno – Lauro de Freitas – Bahia
Foto de Capa: mariapreta.org.br

Sobre o autor

Ray Casales

Ray Casales

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: