Educação & Cultura

Oficina de Poesia para Crianças

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

A Oficina de Poesias para Crianças é uma forma lúdica de contato com as palavras e a poesia.

A poeta, jornalista e advogada, Antoniella Devanier, realizará, dia 27 de julho, das 15h às 18h, a Oficina de Poesia para Crianças, no Núcleo de Práticas Integradas de Portão – Espaço Semente de Luz, em Lauro de Freitas.

A atividade visa realizar a inserção lúdica de crianças entre 04 e 12 anos, no universo das artes e o contato com as palavras e a poesia. A mesma pode ajudar a criança na socialização, autoestima, expansão da criatividade e da sensibilidade artística.

As crianças estão muito acostumadas ao uso dos eletrônicos, sem espaços de interação e abertura para a arte, principalmente, a poética. Assim, deve-se possibilitar um sábado à tarde com a produção de poesias e/ou desenhos, pelas crianças.” Explica Antoniella Devanier.

Na atividade, os pais podem deixar as crianças no espaço e buscá-las ao final e a dinâmica da Oficina de Poesia consiste em dividir as crianças em grupos, em que as menores devem levar giz de cera e devem ouvir a leitura de poemas de forma lúdica com produção de desenhos relacionados a esses estímulos poéticos, enquanto as crianças maiores devem produzir individualmente e coletivamente poesias. Ao final da atividade, elas levarão os poemas/desenhos para casa.

Antoniella Devanier é Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, com livros publicados no Brasil e no exterior, já realizou Oficinas de Criação Literária em Campinas, São Paulo e Salvador, para o público acima de 18 anos e iniciou estudos sobre poesia para crianças, com a chegada dos filhos.

O ingreso custa R$ 40,00, por criança e pode ser adquirido no Sympla, no endereço: https://www.sympla.com.br/oficina-de-poesia-para-criancas__583592


Por: Ney Barbosa
Imagem: Divulgação

 

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */