Educação & Cultura

Porto Feliz – nova unidade da Educação Infantil entregue à população

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Nova unidade da Educação Infantil será entregue à comunidade do Parque Santa Rita, pela prefeita Moema Gramacho, nesta segunda-feira, dia 22, às 9h.

Com capacidade para atender a 120 crianças, na faixa etária entre o berçário e três anos de idade, o “Centro Educacional Porto Feliz” conta com cinco salas de aula, refeitório, banheiros adaptados para crianças, sala de leitura, área verde e um auditório que pode ser revertido em sala de cinema. Ainda fazem parte da estrutura, salas de professores, dos coordenadores e cozinha.

Como informado pela Coordenação da Educação Infantil da Semed, as atividades já iniciam nesta segunda-feira, com funcionamento em tempo integral, no período das 8 às 17 horas, permitindo que os pais dos educandos, e/ou responsáveis, possam trabalhar com tranquilidade. Por dia, serão oferecidas cinco refeições às crianças: café da manhã, lanche matutino, almoço, merenda vespertina e a ceia.

Todo o projeto pedagógico da nova unidade educacional do município foi construído pela comunidade escolar, reunindo professores, gestores, secretários e servidores. Para tanto, a equipe seguiu os três pilares da educação infantil, definidas pelo Ministério da Educação: o educar, o cuidar e o brincar.

As matrículas foram realizadas na última semana de junho, na Secretaria Municipal de Educação -Semed.


Por: Moabe Breno
Foto: Eliomar Júnior
Fonte: Semed

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */