A Prefeitura de Lauro de Freitas agiliza parceria com o Tribunal de Justiça para a realização, no município, do Mutirão da Justiça. O assunto foi um dos temas da reunião da prefeita Moema Gramacho, com o corregedor geral de Justiça, Oswaldo Bonfim, e o juiz Paulo Sérgio Barbosa, nesta segunda-feira (15). O Mutirão vai disponibilizar condições de negociação mais favoráveis para os contribuintes buscando reduzir o volume de processos encaminhados ao judiciário, hoje em torno de 41 mil.
Na reunião, da qual participaram, ainda, o procurador do município Kivio Dias; o juiz Pedro Godinho, da 2ª Vara Cível; a juíza Maria Helena Lordelo, na Vara da Infância; a juíza Zandra Alvarez Parada, da Fazenda Pública; e o juiz Wilson Gomes, diretor do Fórum de Lauro de Freitas, foi tratada, também, a instalação de uma Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes.
A prefeita destacou o esforço da gestão na defesa dos direitos e na proteção aos jovens, e avalia a possibilidade de celebrar consórcio com outros municípios da Região Metropolitana, para a instalação da Casa de Acolhimento, como previsto em Lei.
Fotos: Edgard Copque
Fonte: ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas – 15/08/2017