Infraestrutura

Prefeitura e AFPEB, firmam parceria para implantação de passarela, na Estrada do Coco

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

A Associação dos Funcionários Públicos – Afpeb, cedeu 300 m² da área do clube, para a instalação de um dos braços da passarela, no Km 1,5 da Av. Santos Dumont, Estrada do Coco.

O Termo de Anuência foi firmado em 23/08, durante encontro da prefeita Moema Gramacho com o Conselho da Associação.

Essa é uma das quatro passarelas que estão programadas para a Estrada do Coco. As demais serão instaladas no trecho do Hospital Aeroporto, no Km 6 em Portão e a quarta na altura do Km 5. Os recursos foram captados em 2012, na gestão anterior da prefeita Moema Gramacho, via emenda parlamentar coletiva.

A prefeita, que estava acompanhada dos secretários Olinto Borri, da Secretaria do Trânsito, Transporte e Ordem Pública, Settop e Vidigal Cafezeiro, da Infraestrutura, Seinfra, agradeceu a parceria da AFPEB. “Essa é uma atitude que vai ajudar a salvar vidas. Além de eliminar a sinaleira, para permitir maior fluidez no trânsito, a passarela vai permitir uma travessia mais segura para os pedestres”.

O presidente da Associação, Armando Campos de Oliveira, reforçou a parceria da entidade com a prefeitura. “Estamos felizes por poder contribuir”. Em retribuição, a prefeitura assinará, com a associação, convênio que vai permitir o uso dos equipamentos do clube, por alunos da rede municipal de ensino, dentro da proposta do Projeto Cidade Educadora.

A passarela será executada pela Conder. A primeira reunião técnica foi realizada nesta quinta-feira. “O projeto está pronto. O termo de Anuência será encaminhado à Caixa Econômica para dar início ao processo de licitação”, informou o secretário Olinto Borri.


Fonte: ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

http://www.laurodefreitas.ba.gov.br

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */