Ciências & Tecnologia

Profissões em ascensão, graças à indústria 4.0

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Trinta novas profissões serão criadas, em oito áreas, nos próximos anos.

Até pouco tempo, as empresas podiam contar com uma tecnologia simples que atendesse às necessidades gerais da organização. No entanto, com um mercado cada vez mais exigente, a indústria já procurar integrar ao produto necessidades e preferências de cada cliente ou até mesmo da sua empresa.

E o mercado tecnológico tem atendido a esse pedido, chegando ao conceito de Indústria 4.0. Com recursos para tornar o trabalho muito mais eficiente, agora há possibilidade de coletar e analisar dados em máquinas. Como resultando, chega-se  a processos mais rápidos, flexíveis e até econômicos para produzir bens de alta qualidade a custos reduzidos.

A partir de Sistemas Físico Cibernéticos (Cyber-physical System) e da Internet das Coisas (IOT), estima-se que, até 2020, existirão 34 bilhões de dispositivos em todo o mundo conectados à internet. É certo que a tecnologia digital avançada já é usada na fabricação, mas a Indústria 4.0, chegou para revolucionar ainda mais o mercado industrial. O resultado este em gerar maior eficiência e grandes mudanças nas relações entre humanos e máquinas.

O termo Indústria 4.0 refere-se ao uso de tecnologias de informação e comunicação na produção de uma empresa, ela vem para facilitar a integração de sistemas destinados a garantir a continuidade dos processos de produção por meio da tecnologia mais adequadas para cada caso. Tudo para garantir que as empresas estejam à frente na competição do mercado
 

CLIQUE AQUI E BAIXE O INFOGRÁFICO


Fonte: NürnbergMesse Brasil

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */