Big Banner Plamev
Cidadania

Protetoras independentes organizam bazar solidário

Escrito por NeyBarbosa

O “Bazar Solidário” acontece em Lauro de Freitas, dias 07 e 08/05 (sexta e sábado), para ajudar animais carentes.

Organizado pelas protetoras independentes, Bárbara Leite e Thaís Pereira, cuja intenção é angariar fundos para a aquisição de ração e medicamentos, usados para assistência aos animais resgatados por elas e outros(as) protetores(as) independentes.

Uma outra edição do bazar aconteceu em Salvador, na Paralela, porém o espaço, que era cedido por uma amiga, foi alugado. “Não tinha onde fazer em Salvador, aquele outro espaço minha amiga conseguiu alugar e, por isso, com a ajuda de Thaís, conseguimos trazer o bazar para Lauro de Freitas.” Afirmou Bárbara Leite, uma das idealizadoras do bazar e, para esta edição, contamos com o espaço cedido por Mônica Galego, integrante do grupo Espalhe Amor e proprietária da Clínica Lat & Mia.

Bárbara Leite mantém, sem ajuda governamental, em um sítio no Cassange, 100 gatos e 52 cães (resultado de vinte anos recolhendo animais abandonados), com os recursos adquiridos através dos bazares e, também, de doações de simpatizantes da causa animal. “Dar dignidade aos animais é o que me realiza, foi uma missão escolhida por mim e guiada por Deus. Não tem coisa mais maravilhosa que olhar nos olhos de um animal resgatado e ver tanta gratidão, é imensurável o amor que eles nos transmitem. Uma pena que pessoas como eu, não sejam reconhecidas pelo trabalho que fazemos voluntariamente e com tanto amor.” Declarou Bárbara.

Já Thaís Pereira, assumiu seu lugar, como protetora, há três anos e, neste tempo, já resgatou, abrigou e cuidou de 15 gatos, colocando todos para adoção. Para ela, tirar esses animais das ruas, evitando o risco de morte, é uma tarefa de vida. “A cada vida que salvo, sinto que cumpro minha missão, me realizo enquanto pessoa.” Afirmou Thaís.

No bazar será possível encontrar roupas; calçados; bijouterias; livros e decoração. Toda a arrecadação será revertida para assistência aos animais.

Dessa vez, não haverá animais para adoção no espaço do bazar, mas as protetoras disponibilizam, em suas redes sociais, fotos e descrição dos animais disponíveis em seus espaços.

Apoiam o projeto o Instituto Patruska Barreiro (@institutopatruska); LatMia Clínica Veterinária (@latmia_clinicavet); Villa Latta Clínica Popular (@villalattaclinica) e a Plamev Lauro de Freitas (plamevlaurodefreitas).

O quê?

Bazar Solidário

Quando?

Dias 07 e 08/05, das 09h00 às 18h00

Onde?

Pça. Martiniano Maia, 119 – Ed. Biana, no Centro de Lauro de Freitas, ao lado do estacionamento do Mercado Rede Mix.


A redação

Sobre o autor

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: