Educação & Cultura

Uma história com ares ipitanguenses, faz parte da Virada de Eros!

Ray Casales
Escrito por Ray Casales

No dia em que o diretor teatral, Martim Gonçalves, completaria 100 anos, a Escola de Teatro da Ufba – Etufba, realizará uma “virada cultural”.

Serão 24 horas de apresentações e a poesia de Tude Celestino estará representada, pela sua herdeira, Tina Tude, na tarde de sexta-feira, 14/09, às 17:45, na escadaria do casarão da escola.

“Candombá, dá providença! Faz o teu fogo quemá ou pulo meno insquentá dos guverno a indiferença. Quema os papé das pendença, dos vidraçado salão, reduz à cinza os ladrão e mostra no teu luzi qui nos mapa do Brasi tomem inxeste o sertão”

(Tude Celestino de Souza)

“A Poesia Tudina chega à Escola de Teatro da Ufba, dando-me a honra de reunir a minha mais cara herança paterna à casa que me forjou como artista, profissional da cena e ser político! Uma honra absoluta estar na programação da VIRADA DE EROS”, comentou Tina.

As 24 horas, ininterruptas, de programação cultural, em ambientes diversos, acontecem de 23:59h de sexta, 14/09 e encerra às 23:59h de sábado, 15/09.

O que? VIRADA DE EROS
Obra: CANDOMBÁ – Poesia
Autor: Tude Celestino de Souza
Intérprete: Tina Tude
Hora: 17h45
Data: 14/09
Local: Escadaria do Casarão

#PoesiaTudina #ATiTudeCelesTina  #TCS30AnosDeSaudade #Candombá #CandombáDáProvidença #ContraACorrupçãoNoBrasil #EmDefesaDoSertão #ViradaDeEros #EscolaDeTeatroUFBA


Da Redação
Imagem: Divulgação

Sobre o autor

Ray Casales

Ray Casales

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */