voyeurweb

hot twink scene so he dropped his trousers and man was i taken back.xvideos clothed glam lez tasted.
Vida Nova Em Foco

Vida Nova Em Foco # Portão

NeyBarbosa
Escrito por NeyBarbosa

Portão

Portão é o segundo maior bairro em população, o mais antigo de Lauro de Freitas e está separado pela Estrada do Coco de Vilas do Atlântico, que originalmente foi um condomínio de luxo construído para abrigar a classe média que fugia da agitação de Salvador.

O Município de Lauro de Freitas, antiga Freguesia de Santo Amaro de Ipitanga, tem suas origens nos primeiros tempos do Brasil Colonial, no longínquo ano de 1552, quando Garcia D’Ávila, criado e almoxarife de Tomé de Souza, pediu e obteve, dele que era governador do Brasil, no dia 21 de maio, dias léguas de terras, ao longo do mar, nos campos de Itapuã e Vale do Rio Joanes.

Foi o primeiro marco lusitano, pois, até então, só os indígenas, Tupinambás, aqui habitavam.
Garcia D’Ávila recebeu algumas das primeiras cabeças de gado, trazidas para o Brasil e aqui, pelos campos de Tatuapara, onde ergueu a sua fortaleza e pelos arredores da Aldeia do Espírito Santo, Ipitanga e Itapuã. Fez o ponto de partida no Nordeste, para o ciclo do gado, de tão grande importância para o nosso país.

Os jesuítas, também, marcaram presença importante. Já, em 1578, temos o registro de sua passagem por nossa terra, quando visitam a Aldeia do Espírito Santo (atual Vila de Abrantes), ocasião em que é atribuído um milagre ao padre Anchieta, ao salvar um indígena de afogar-se nas águas caudalosas do Rio Joanes. Em 1608, fundam a Freguesia de Santo Amaro de Ipitanga.

Santo Amaro, seu Mauro, foi monge Beneditino, italiano, que morreu no ano de 1578. Padroeiro dos fabricantes de velas, carregadores e, também, do nosso município, onde é festejado devotamente, no dia 15 de janeiro, sendo este dia a ele devotado, no calendário litúrgico.

Arquitetonicamente, barroco-maneirista, a igreja Matriz, ocupou, por longo período, a sede da Freguesia de Santo maro de Ipitanga e deu origem, ao seu redor, ao povoado, hoje sede do município.

Portão, uma visão histórica do bairro mais antigo da velha Santo Amaro de Ipitanga

Sobre o autor

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */ superlatively good cfnm movie scenes.pawgirls