Na volta de Gregate e a estreia de Vezaro, Pinheiros já visa clássico dos jardins pelo Paulista de Basquete





O jogo de domingo é válido pela quarta rodada da fase de classificação

Reforçado pela volta de Felipe Gregate e a estreia do ala/armador Felipe Vezaro, o jovem time de basquete do Esporte Clube Pinheiros bem que teve alguns bons no jogo contra o Corinthians Paulista nesta quarta-feira (12) pelo Paulista de Basquete. Mas acabou sendo superado por 70 a 88 (40 a 47), mas deixou boa impressão que vai melhor ainda mais no clássico dos jardins de domingo (16), às 11 horas, no Villaboim diante do CA Paulistano.

Grigor Vieira, com 17 pontos e sete rebotes foi o principal destaque do Pinheiros. Foto – Yuri Reuters/ECP

Gregate jogou quase 20 minutos, marcou 10 pontos, pegou três rebotes e deu duas assistências. Já Vezaro também jogou quase 19 minutos, marcou três pontos, pegou seis rebotes e deu duas assistências. Ele estava afastado desde maio, quando se contundiu na semifinal do NBB contra o Corinthians.

O principal destaque do Pinheiros foi o ala/pivô Grigor Vieira, do sub-22, marcando 17 pontos e pegando sete rebotes, com 21 de eficiência. Ele foi seguido por Lucca Boracina que marcou 14 pontos, pegou quatro rebotes e deu uma assistência.

O Pinheiros não foi bem nos rebotes diante do time muito físico do Corinrinthians. Pegou 35 bolas contra 42 do adversário que teve como cestinha o ex-pinheirense Betinho Nardi, com 17 pontos.

Após o jogo, o técnico Vitor Galvani que acabou sendo desqualificado do jogo por duas técnicas ao reclamar da confusa arbitragem, resumiu o que não gostou e o que gostou ao se dirigir aos jogadores. “Foi o pior jogo de vocês. E isso precisa ser olhado com muita atenção por cada um para continuarmos com o processo do crescimento de todos”, disse o treinador.

O JOGO

Primeiro tempo – Os meninos do técnico Vitor Galvani encaram o time principal do Corinthians com garra. Faltando 5´20, o jogo estava empatado em 13 a 13. Quando faz a estreia o ala/armador Felipe Vezaro e o retorno de Felipe Gregate  para levar uma parcial negativa de 19 a 32.

Segundo período – Com a volta dos titulares veio a reação. Faltando 5´35, a diferença diminuiu para cinco pontos (29 a 34), obrigando o técnico corintiano a pedir tempo. No melhor momento no jogo no primeiro tempo, o Pinheiros fez uma parcial positiva de 21 a 15 para encerrar a primeira parte do jogo com sete pontos atrás: 40 a 47.

Terceiro período – Foi o pior período da equipe. Não conseguiu marcar bem e acabou levando uma parcial negativa de 12 a 22 para terminar o período atrás em 52 a 69.

Quarto período – No período final, nos altos e baixos do jovem time pinheirense foi o mais equilibrado, terminando negativamente para o Pinheiros por 18 a 19 e o final do jogo: 70 a 88.

Próximos jogos

Dia 16/8 – domingo, 11 horas (Youtube)

Poliesportivo Villaboim – EC Pinheiros x CA Paulistano

 

Dia 20/8 – quarta-feira, 19 horas (YouTube)

Pedrocão, em Franca – Franca x EC Pinheiros

 

Dia 23/8 – domingo, 11 horas (YouTube)

Poliesportivo Villaboim – EC Pinheiros x Osasco

 

Dia 27/8 – quinta-feira, 19h30 (YouTube)

Lineu de Moura, São José dos Campos – São José x EC Pinheiros

 

Resultados

EC Pinheiros 68×93 Mogi Basquete

Bauru 74×63 EC Pinheiros

EC Pinheiros 70×88 Corinthians Paulista

Imagem destacada de Felipe Gregate. Fotos – Yuri Reuters/ECP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *