Qualifica SP abre inscrições para curso gratuito de inglês em Ubatuba – Prefeitura Municipal de Ubatuba

Com foco na qualificação de jovens para atividades de atendimento e recepção, Ubatuba recebe uma capacitação gratuita do programa Qualifica SP. O curso de inglês oferece 15 vagas para participantes de 16 a 24 anos e busca desenvolver habilidades que podem contribuir para a inserção profissional, especialmente nos setores de turismo e serviços.

A formação disponibiliza 15 vagas para jovens de 16 a 24 anos, com inscrições até o dia 25 de outubro. Com carga horária de 80 horas e certificação, o curso terá início em 3 de novembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Casa da Juventude, localizada na Praça Maracanã, na Estufa II, ao lado do campo de futebol.

O treinamento é voltado ao desenvolvimento de habilidades de comunicação em inglês aplicadas ao atendimento e à recepção, contribuindo para a preparação dos participantes para atividades profissionais que exigem contato com o público.

A iniciativa representa uma oportunidade de qualificação para os jovens de Ubatuba, especialmente em um município onde o turismo, a hotelaria e os serviços de atendimento têm participação importante na economia local.

“Nosso objetivo é oferecer oportunidades para que os jovens de Ubatuba possam se preparar para o mercado de trabalho e desenvolver novas habilidades. O curso de inglês para recepção é especialmente importante para nossa cidade, que recebe visitantes de diferentes regiões e países. Queremos que a juventude tenha acesso à qualificação gratuita e possa ampliar suas perspectivas profissionais”, destacou a secretária adjunta da Juventude, Iris Netina Martins.

Inscrições e qualificação profissional

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 25 de outubro, por meio das plataformas oficiais do Governo do Estado de São Paulo.

O curso integra as ações de qualificação profissional destinadas à juventude, com foco no desenvolvimento de competências que possam contribuir para o acesso ao primeiro emprego e a novas oportunidades de trabalho.

Além de oferecer formação gratuita, a capacitação possibilita aos participantes obter certificação ao final do curso, conforme os critérios estabelecidos pelo programa.

Serviço – Curso de Inglês para Recepção

Programa: Qualifica SP – Trampolim
Curso: Inglês para Recepção
Vagas: 15
Público-alvo: Jovens de 16 a 24 anos
Carga horária: 80 horas
Inscrições: Até 25 de outubro de 2026
Início das aulas: 03 de novembro de 2026
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
Local: Casa da Juventude – Praça Maracanã, s/nº, Estufa II, ao lado do campo de futebol
Valor: Gratuito, com certificação

Inscrições:

https://www.alunos.cettpro.sp.gov.br/meu-primeiro-emprego

https://www.trampolim.sp.gov.br

Informações: WhatsApp (12) 98708-8596 – Íris Marins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *