Parte da delegação de Santa Catarina embarca neste sábado (17) para Foz do Iguaçu (PR), onde participará dos Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O primeiro bloco de competições será realizado de 20 a 22 de outubro, com disputas de atletismo, judô, remo virtual, taekwondo, tênis de mesa e triatlo.
A delegação catarinense contará com a coordenação de profissionais da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com o apoio do Governo do Estado. Ao todo, o grupo é composto por 248 pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes esportivos.
A programação da competição será dividida em três períodos. O segundo começa em 24 de outubro, com disputas de águas abertas, badminton, ciclismo, ginástica rítmica e wrestling, que seguem até o dia 26. Já as competições de handebol e voleibol serão realizadas de 24 a 28 de outubro.
O terceiro período terá início em 30 de outubro, com as modalidades de esgrima, ginástica artística, natação e tiro com arco, cujas disputas terminam em 1º de novembro. Basquetebol, futsal e vôlei de praia encerram a programação, com competições até 3 de novembro.
Santa Catarina participará de 19 das 20 modalidades do evento, ficando de fora apenas da esgrima. A expectativa dos dirigentes é de uma participação de destaque na competição, que reunirá mais de 5 mil atletas de 13 a 17 anos, de todo o Brasil.
Informações adicionais à imprensa:
Antonio Prado
Ascom Fesporte: imprensa@fesporte.sc.gov.br
(48) 3665-6127