Equipe tem jogado cada vez melhor; técnico fala em controlar a ansiedade para conquistar o resultado positivo
O Pinheiros enfrenta nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio José Liberatti, o Osasco São Cristóvão Saúde, pela quinta rodada do Campeonato Paulista de Vôlei. A equipe vem de uma sequência dura de jogos, contra Barueri, Sesi Vôlei Bauru e agora a equipe da Grande São Paulo. O primeiro chegou aos playoffs da Superliga da temporada passada e os outros dois foram vice e campeão respectivamente.
Por outro lado, o Pinheiros tem jogado cada vez melhor. Se na partida contra o Barueri o desempenho não foi o esperado nos dois primeiros sets, a equipe conseguiu jogar bem no terceiro e fazer um jogo consistente durante toda a partida contra o Sesi Vôlei Bauru. O técnico Pinheirense, Angelo Vercesi, atribui essa evolução aos treinamentos, à repetição das escalações, e também a assimilação das jogadoras à partida.
“Estamos com uma sequência de treinos e jogos repetindo as escalações. São jogadoras novas, que estão se acostumando com a camisa do Pinheiros. Elas estão entendendo o ritmo, a velocidade do jogo, a intensidade de um campeonato Paulista, que é uma Série A praticamente. Então, estamos conseguindo jogar como equipe, não só quem sai jogando, como também quem vem do banco está conseguindo dar sua contribuição. Isso conseguimos graças a uma sequência de bons treinos”, detalhou Angelo.
O treinador também indicou que a equipe precisa controlar a ansiedade para que o resultado positivo aconteça. “Estamos estudando, analisando os adversários e evoluindo taticamente. Agora, precisamos tirar um pouco a ansiedade, para evitar alguns erros básicos, seja quando amortecemos a bola, atacamos, ou num contra-ataque. Estamos felizes com a evolução dos últimos jogos, mas não totalmente, porque ainda não ganhamos, mas queremos ganhar. Vamos lá para Osasco fazer o nosso melhor e eles também terão que fazer o melhor deles para vencer da gente, senão, vamos complicar para eles”, destacou o treinador.
Calendário de jogos:
Pinheiros 0 x 3 Sorocaba
Pinheiros 3 x 0 Realizar/Santos
Barueri 3 x 0 Pinheiros
Pinheiros 0 x 3 Sesi Vôlei Bauru
10/09 – 20h – Osasco x Pinheiros – José Liberatti – Osasco
15/09 – 18h – Pinheiros x Louveira – Ginásio Henrique Villaboim
24/09 – 19h30 – São Caetano x Pinheiros – Ginásio Milton Feijão – SCS