Apesar de não ter quebrado o tabu contra o Umuarama, o empate por 3×3 fora de casa, terça-feira, 9, manteve o Marreco numa situação tranquila na Liga Nacional de Futsal (LNF). Agora com 29 pontos, o Verde-preto ocupa a 13ª posição do torneio, com a vantagem de seis pontos em relação ao Esporte Futuro Toledo, 17º colocado e primeiro fora da zona de classificação.
Restando três rodadas para o fim da primeira fase, os beltronenses dependem apenas de suas forças para avançar. E apenas uma combinação catastrófica tiraria a vaga da equipe comandada por Marcelo Batista, o “Tchelo”. Isso porque além da distância de seis pontos, que já é grande para uma reta final, o Esporte Futuro tem uma partida a mais. O confronto entre Marreco e Corinthians, atrasado da 13ª rodada, será disputado na próxima quinta-feira, 18, em Francisco Beltrão. Portanto, o Verde-preto ainda disputará 12 pontos e precisa de apenas quatro para assegurar matematicamente um lugar nas oitavas de final.
Sábado, 13, o Marreco volta à quadra pela LNF, contra o Foz Cataratas, no Arrudão. Depois, os compromissos serão diante de Campo Mourão — dia 21, fora — e Pato — dia 27, em casa.