Corrida de rua: pai e filho completam o Desafio do Dunga na Disney

 

Paulo e André viveram momentos inesquecíveis em Orlando

 

 

No início deste ano de 2026, dois maratonistas e associados do Esporte Clube Pinheiros fizeram história, completando um dos desafios mais rigorosos da Corrida de Rua. André Figueiredo e seu pai, Paulo Figueiredo, tiveram uma experiência inesquecível ao completarem o Desafio do Dunga – Dopey Challenge – um dos maiores do gênero de resistência do universo de corridas. A prova é composta por quatro etapas, em quatro dias seguidos no Complexo da Disney, em Orlando, Estados Unidos.

 quatro provas em quatro dias seguidos.

  • Quinta-feira: 5 km
  • Sexta-feira: 10 km
  • Sábado: 21 km
  • Domingo: 42 km

Paulo Figueiredo é quem detalha cada etapa e como foi essa experiência. “Mais do que um teste físico, o desafio se transformou em uma jornada de cumplicidade, superação e laços familiares”.

“Durante a Meia Maratona e a Maratona, a organização ofereceu hidratação impecável, com água e isotônicos a cada duas milhas. A cada milha, uma nova surpresa: DJs, bandas, personagens da Disney e aquela atmosfera mágica que transforma o cansaço em energia. Era comum ver corredores parando para tirar fotos, eternizando momentos que, ali, faziam parte do encanto da prova”

“As quatro corridas acontecem dentro do Complexo Disney, em Orlando, na Flórida, sempre com largadas e chegadas no estacionamento do Epcot.
Na Maratona, o trajeto atravessa os quatro parques temáticos — Epcot, Magic Kingdom, Animal Kingdom e Hollywood Studios — permitindo que os atletas, mesmo cansados, se emocionem com cenários que fazem parte da infância de muitos”.

As provas começam às 5h da manhã e, no último dia, parte da maratona acontece com os parques já abertos. Isso significa que é possível, em plena prova, entrar em uma montanha-russa — um privilégio reservado apenas a quem vive esse desafio mágico”, relata Paulo, que ficou esperando o filho André ir na montanha russa para seguir a prova da maratona”.

“Com percurso plano e clima ameno típico de janeiro na Flórida, tudo favorecia a corrida. Mas, para Paulo, nada foi tão especial quanto correr cada metro, cada quilômetro, cada emoção, ao lado do filho.

Realizar as quatro provas juntos transformou o desafio em algo maior do que medalhas ou recordes. Foi um momento de conexão profunda, daqueles que ficam gravados para sempre. Pai e filho dividiram risadas, silêncio, cansaço, superação e, principalmente, orgulho — o tipo de orgulho que nasce quando dois corações correm na mesma cadência.

”Uma experiência única. Um vínculo eterno reforçado a cada passo’’, completa Paulo Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *